Pular para o conteúdo principal

Rua 25 de março - a tentação das mães festeiras



Como eu disse no post anterior, aproveitamos o feriadão de 'Corpus Christ" e fomos pra São Paulo. O propósito de minha ida à capital era comprar algumas coisas para o aniversário da minha filha, Aimê, que será em setembro e como a maioria das meninas que faz aniversário este ano, escolheu o tema do filme Frozen.
Quem me segue no Pinterest, sabe que há algum tempo venho pesquisando o assunto. Então fui em busca de novidades.
Foquei tanto no aniversário que nem ''dei bola" para as roupas e acessórios do Brás. Meu destino era a região da Rua 25 de março. E pra lá fomos (meu marido e filha foram também) duas vezes. Uma no final da tarde de sexta-feira e outra no sábado de manhã. Ambos os dias, as ruas e lojas estavam lotadas, impossível andar sem esbarrar em alguém.
Na verdade, as compras se concentraram na Rua Cavalheiro Basílio Jafet - a tentação das mães festeiras. É nesta rua que se concentra o maior número de lojas especializadas em festas e fica na região da 25 de março.


Comprei as embalagens acrílicas e aviamentos para enfeitar as lembrancinhas.
Foi impossível entrar nas lojas mais populares, como a Armarinhos Fernando, Camicado Festas e Matsumoto.
Minha primeira parada, foi por acaso, enquanto eu "goiabava" na Camicado Presentes, meu marido avistou um dos itens da minha lista: um potinho da Plasútil. Subimos uma escadaria e me encantei com a loja, pequena, mas bem recheada e com preços ótimos. Trata-se da Macedo, lá eu comprei 50 unidades de um pote de 180 ml da Plasútil com a estampa dos personagens principais do Frozen, que custou R$ 2,20 cada. Esta loja fica bem ao lado da Camicado Presentes.



Estive na Festa Já, embora a loja seja grande e diversificada, o local estava impossível de se movimentar, então, desisti e não comprei nada.
Seguindo os conselhos e dicas da Keli, do blog I love Valentina, onde ela disponibilizou um Guia da 25 de março, estive na SP Deccor, Marcelo Artesanatos, Jamil Botões, todos localizados em sobrelojas, cujos endereços estão logo abaixo. Na Rizzo Embalagens, da Rua Cantareira, acabei comprando a maioria dos acrílicos para personalizar. Também dei uma passadinha no Santa Cecília Armarinhos.

Na Rua Comendador Abdo Schahin, visitei dois endereços: um é a Becel, loja que sempre vou pra comprar aviamentos, e onde encontro de tudo e, o mais importante, sou bem atendida. Ela fica na rua paralela com a Rua 25 de março. A outra loja é a Colore, loja de pedrarias e acessórios.
Você que está lendo deve estar me achando louca, mas eu preciso ver, processar, pra depois comprar. Tudo bem, meu marido também acha que eu sou doida.
Tá, pode falar, pelo sufoco que eu passei, eu comprei pouco, eu sei disso. Mas diferentemente de outras vezes, voltei pra casa arrependida de só não ter comprado uma coisa (só uma).
Para quem gosta e tem coragem de enfrentar o "vuco vuco", segue abaixo os endereços visitados:










Comentários

  1. Oi Karine, é a Vi, tem dia que a 25 esta mais cheia que o normal, fica mais difícil fazer compra, pois a bagunça é muito grande, estive por lá semana retrasada, estava mais calma, e não nos estressamos.
    Gostei das suas dicas, porque são muitas lojas e saber qual tem preços melhores é muito bom.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas! lá é bom para as compras mas não é fácil pelo estresses mesmo!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Karine, obrigado por visitar nossa loja e mencionar nosso site para as pessoas.
    Conte sempre com a gente!
    Aproveito o comentário e assim que possível entre em contato com a gente através do nosso site. Quem sabe podemos te ajudar a criar mais coisas incríveis.
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

  Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?