Pular para o conteúdo principal

Copos Customizados

As férias acabaram e a vida parece voltar ao normal, ou quase isso.

Uma das artes feitas por mim no final do ano foi a customização de copos de vidro, aqueles de requeijão. A prendi com a Laura, do blog "Hoje tem visita". É muito fácil e ficou lindo.

 Material necessário: copos de vidro, cola branca para artesanato, guardanapo de papel, pincel, rolinho de espuma, lixa fina e verniz geral.
 Destaque as três camadas do guardanapo de papel e use somente a primeira (a camada estampada); corte o guardanapo no tamanho aproximado do fundo do copo. Passe cola no fundo do copo e cole o guardanapo; não se esqueça de colocar a estampa para baixo. Passe o rolinho de espuma sobre o papel para aderir bem e espere secar (24 horas).

 Lixe as bordas delicadamente para tirar o excesso de papel. Passe uma camada de verniz geral e espere secar novamente por 24 horas. Em seguida, passe mais uma demão de verniz geral, espere secar por 48 horas.
Está pronto para o uso. Pode usar sem medo de estragar.

É um trabalho que requer paciência, mas vale a pena. Olha o efeito que lindo!

Comentários

  1. Oi Karine,
    Nunca tinha visto!!! Amei.
    Bjs e um ótimo meio de semana para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. realmente super fácil de fazer, adorei o resultado.
    ficou lindoa.

    baci

    ResponderExcluir
  4. Oi Karine,
    Simples e fácil de fazer, e tem um efeito realmente muito legal!
    Adorei!
    Ficaram lindos!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Facil de fazer e dá aquele toque, ótima ideia!!!
    Obrigado por sua visita em meu canto.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Karine amei a sugestão e que efeito lindo que dá!!!
    Obrigada por compartilhar.
    Bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  7. Oi Karine
    Que ideia genial, muito bem bolada e o efeito é muito legal.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. OI Karine
    Vi seu blog na Beth do Gosto Disto.
    Linda ideia e bem fácil. Já imaginei com estampa floral.
    Parabéns pelo blog!
    Uma abraço
    Paty

    ResponderExcluir
  9. Oi Karine
    Separei alguns copos pra fazer, gostei muito da ideia.
    Quero saber de vc. autoriza eu citar seu blog quando mostrar os meus..Obrigada
    Paty

    ResponderExcluir
  10. Karine,

    Vou tentar fazer, fica lindo mesmo, vai prá lista de projetos.
    Ficarei muito feliz com sua participação na Segunda Páscoa Linda, seja bem vinda a toca...rsrs...
    Besitos

    ResponderExcluir
  11. OLA KARINE,SEU BLOG SER CHEIO DE PROJETOS LEGAIS,PARABÉNS.VOLTAREI SEMPRE PARA VER NOVIDADES.UM FORTE ABRAÇO.VALÉRIA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

  Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?