Pular para o conteúdo principal

Bastidores da empreitada

Tiramos algumas fotos durante a empreitada titulada a "Saga do armário", mas a maioria ficou feia. O coitado do armário andou pra lá e pra cá: da área foi pro corredor, voltou pra área, e foi pro quintal... A sujeira era tanta que eu queria que ele ficasse bem distante da casa, mas...não teve como evitar um pozinho preto no ar, principalmente em mim.
 Primeiro, tentei deitado.
 Depois de lixar muito.... e muito removedor, ele ainda estava escuro.  
Olha só o meu estado depois de uma tarde inteira de lixação. Detalhe: eu não tinha máscara, tentei usar uma fralda no rosto, mas foi em vão. Aproveite para olhar porque não é sempre que publico as coisas feias...
 A Aimê se divertindo.
 E eu dando o último retoque na cadeirinha.

Credo! nem gosto de lembrar.







Comentários

  1. Oi Karine!
    Que trabalheira...
    Parece que limpou uma chaminé rs com a poeria preta!
    Admiro mais o dom de fazer! :)
    A Aimê artista é muito fofa!
    bjs
    Ótimo finde!

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Metes a mão na massa mesmo! Vim lá da Elaine te conhecer!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Cheguei aqui por indicação da Elaine e dei razão a ela, seu blog é muito interessante. Admiro a coragem de enfrentar uma trabalheira dessas, o resultado é a satisfação, não é?
    Sua filha segue seus passos,vais ser artista, também!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  4. Sua filha é linda!! É uma verdadeira artista!
    Parabéns!
    bjos no coração!

    htto://www.amorims-modas.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Karine!

    Cheguei até você através da Elaine Gaspareto...
    Por a "mão na massa" é ótimo (eu adoro!), mas a tal da lixação é dureza! Achei lindo o seu móvel! Tenho uma cristaleira mais ou menos nesse estilo (comprei em Minas) e já pensei em clareá-la, mas quando penso no que terei que lixar...desisto rapidinho, até mesmo porque moro em apartamento. Já li que dá para clarear com peróxido (água oxigenada), mas não arrisquei.
    Fofíssima sua filhota! E pelo visto adora uma arte também!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  6. Vim por indicação da Elaine. Andei por aqui um bocado fui vendo os posts até ao fim da página. Gostei do que vi. Gostei especialmente da Aimê, uma gracinha que me lembra a minha neta sempre a querer pintar as coisas, mesmo quando não são para pintar.
    Vou levar o link.
    Um abraço e bom Domingo.

    ResponderExcluir
  7. Um gosto ter conhecido o seu blogue onde já me registei.
    Virei sempre que possa.
    Beijinhos
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  8. Oi Karine conheci seu blog através da Elaine Gaspareto e fiquei encantada com o pouco que pude ver, quero voltar com mais tempo pra ver tudo. Amei o armário. Já me inscrevi pra receber suas postagens por email, assim não perco nada. Quando tiver um tempinho venha conhecer o meu cantinho que é bem simples, mas tudo é feito com muito amor.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  9. Oi Karine,
    Tudo bem?
    Ótima quinta e feriadão!
    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

  Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?