Pular para o conteúdo principal

Monte Verde-MG com crianças, é possível?

passeio de jipe land rover

Sim, é possível ir a Monte Verde, nas montanhas do sul de Minas Gerais, com crianças. Mas isso eu só constatei mesmo, depois de chegar lá, até então, imaginava que Monte Verde, um distrito do município de Camanducaia-MG seria uma opção para casais, pois a maioria das propagandas que vi, mostra casais em clima de romance ou em aventura. No entanto, pudemos constatar que as crianças são muito bem vindas por lá e facilmente incluídas nos passeios.

Passeio de jipe
Na cidade, existem várias empresas que fazem o passeio de jipe, com roteiros diversos. Escolhemos um que se adequava à nossa família, ou seja, nos restringimos ao city-tour, ou seja, aos terrenos menos acidentados, às visitas à fábrica de chocolate, alambique, ateliê e parques; deixamos as trilhas e as montanhas para uma próxima oportunidade.

Bosque Gato de Botas
 A primeira parada do passeio de jipe foi no bosque Gato de Botas, que tem este nome por ter sido o cenário do filme nacional, Gato de Botas Extraterrestre, em 1990. É repleto de cascatinhas e pontes de madeiras. Lugar bem agradável e ideal para brincar com as crianças.

Cervejaria Fritz
No centro de Monte Verde, está localizada a Fritz Cervejaria Artesanal e anexa a ela um restaurante típico alemão, de mesmo nome. A visita à fabrica de cerveja deve ser agendada previamente na recepção do restaurante e custa R$ 35,00 por pessoa (as crianças não pagam) e lhe dá direito a uma garrafa de cerveja. A visita é guiada pelo mestre cervejeiro Jorg Franz Schawbe, que explica todo o processo de fabricação e ao final fazemos um brinde, claro, com cerveja.

Chocolates e outros doces
Em Monte Verde o que não falta é opção para se lambuzar de chocolates, doces de leite e strudels.
Visitamos a fábrica de chocolates Gressoney, a mais antiga da cidade e também outra lojinha no percurso do city-tour, cujas fotos fico devendo. Na Gressoney, não deixe de provar a prímula.

Destilaria Monte Verde

Outra parada do jipe é na Destilaria Monte Verde, onde as crianças e eu se divertiram entre os gigantes tonéis de pinga. Depois de uma degustação de todas as iguarias, acabei não resistindo ao sabor da cachaça de banana e do doce de leite com cachaça.

Passeio à cavalo
passeio a cavalo em Monte Verde
 Este, sem dúvida, foi o passeio que as crianças mais gostaram. Logo na entrada da cidade, tem vários "agenciadores" te oferecendo passeios de charrete, a cavalo e pôneis, de charrete... Vale a pena pechinchar. O "aluguel" de cada cavalo custou R$ 30,00, e nós os pais, fomos puxando

Pista de Patinação no Gelo
patinação no gelo em Monte Verde

A pista de patinação de gelo de Monte Verde fica na avenida central, próximo ao centro comercial. As crianças que não tem experiência recebem o auxílio de instrutores ou podem alugar, a parte, uma espécie de andadores. Custa R$ 60,00 cada 40 minutos.

Roda d´água, lago, centro e pesqueiro de truta
passeios em Monte Verde-MG

Aeroporto, centro, restaurantes
passeio em Monte Verde-MG

Pousada Casa Europa
Localizada a 1 km do centro, lugar super aconchegante. Não oferece nenhum tipo de refeição, mas confesso que gostei deste tipo de hospedagem, ou seja, de não ter o compromisso com horários para as refeições e de ter a oportunidade de variar os locais da comilança.
A nossa suíte era enorme, muito espaçosa, com decoração rústica... Assamos marshmallow na lareira com as crianças, tomamos um bom vinho, acompanhado de um queijinho da região. No jardim tinha pés de lavanda e araucárias.

A menor temperatura do ano
temperatura em Monte Verde-MG
Passamos por Monte Verde entre os dias 10, 11 e 12 de julho, exatamente quando foram registradas as menores temperaturas do ano, na cidade. Confesso que fomos surpreendidos com tanto frio, mas ficamos muito felizes, pois é isso que esperamos quando visitamos uma cidade que tem fama de ser uma das mais frias do Brasil. Temperatura registrada ma madrugada do dia 12/07/18: -2,6 graus, com sensação térmica de -7,0 graus.

1. Oi Karine... já pensamos em ir para Monte Verde com as crianças, mas assim como você eu sempre pensei que não tivesse nada para elas... amei a postagem e já está na nossa lista de passeios!!!
    Beijosss

2. Que delícia de passeio Karine, lindas fotos!!
    Abraço!

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?