Aniversário na Copa da Rússia

Os aniversariantes do mês de junho tem a opção de, a cada 4 anos, trocar o tema da festa, deixar de fazer a festa junina para fazer uma festa com o tema da Copa do Mundo 😀(aff).
Essa conclusão eu tiro por mim, porque comigo sempre foi assim. E ainda tenho sorte de na data do meu aniversário sempre ter um joguinho (bem inho) do Brasil.


Este ano, pra comemorar o meu aniversário na Copa eu resolvi homenagear o país sede, a Rússia.

O cardápio não poderia ter sido outro, STROGONOFF, mas eu fiz o nosso strogonoff com todas as adaptações e interferências internacionais.

strogonoff

strogonoff
strogonoff de carne, arroz branco e batata palha
Para sobremesa eu pesquisei bastante, queria algo simples que não demandasse muito tempo de preparo. Optei pelo bolo de Praga, porque mesmo que o aniversário seja na Copa, a festa requer um bolo.
O bolo também não foi feito na sua forma original, houve adaptações, mas não fugimos da essência: massa de chocolate, duas camadas de recheios a base de manteiga, geleia de damasco e cobertura de chocolate.

sobremesa russa

sobremesa Russa

Este bolo é  foi criado pelo confeiteiro Vladímir Gurálnki e dá nome ao famoso restaurante onde ele trabalhava. Originalmente na massa ia smetana, uma espécie de creme de leite azedo e era embebida no rum.


8 comentários:

  1. Parabéns atrasados pelo teu niver. O cardápio foi legal e o bolo apetitoso! valeu a festa! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. parabéns atrasado lindona! que demais fazer aniversário nessa época e fazer tematico da copa! menina to babando nesse bolo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi Karine, bt!
    Parabéns pelos 39 aninhos. Que Deus continue iluminando e abençoando seus caminhos nesse novo ano e nos muitos outros que hão de vir é o que desejo!
    Parabéns também pela delicia desse almoço e pelo bolo maravilhoso que me deixou com a boca cheia d'água kkk
    Bjssssss amiga

    ResponderExcluir
  4. Quantas delícias, Karine!! Parabéns, atrasada, tudo de bom e muita saúde!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Que ideia ótima Karine! E quem não gosta de estrogonoff, né? Estava com uma cara maravilhosa, fiquei desejando por aqui... :)

    ResponderExcluir
  6. Jane Quintela de Carvalho20 de junho de 2018 22:17

    Oi Karine, que ideia ótima, amei... e parabéns pelo aniversário, que Deus te abençoe e ilumine sempre!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Adoro strogonoff,estou querendo fazer amanhã para o almoço. Parabéns pelo aniversário, estou super atrasada,mas nunca é tarde para desejar coisas boas para alguém, tenha mais um ano com muita saúde e alegrias,esteja sempre com Deus!Felicidades! Bjs

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias