Pular para o conteúdo principal

Três ideias de lembrancinhas para Páscoa - com DIY - Segunda Páscoa Linda

coelhinhos de papel

A proximidade da Páscoa não é desculpa pra deixar de fazer umas lembrancinhas para os amigos e familiares mais próximos.
Mostro hoje três ideias simples, fáceis e baratas de lembrancinhas para a Páscoa, que vão agradar adultos, crianças e até os colegas de trabalho.

1) Coelho de saquinho de pipoca

material:
saquinho para pipoca (17,5 X 8 cm)
furador de papel
fita de cetim
caneta
coelhinho de papel
 Dobre o saquinho ao meio. Desenhe as orelhas. Recorte. Abra o saquinho.

coelhinho de papel
Faça os olhinhos e o focinho (usei caneta esferográfica preta); para a parte corada, usamos blush. Faça dois furinhos na parte superior com furador de papel). No verso, carimbei uma mensagem (esta etapa é opcional). Recheie o saquinho com guloseimas e feche com uma fita de cetim.

pão de mel Siareg
Minha ajudante: Aimê. O recheio: pão de mel. A cesta com os coelhinhos.
Sugestão para presentear: amigos/família presentes no almoços de Páscoa.

2) Clipes de orelhinha

material:
clipes
feltro branco
tecido rosa
cola para tecido tesoura
orelhinhas de feltro
Risque com um molde as orelhinhas no feltro. Recorte. Para o centro das orelhinhas, recorte tecido rosa em formato de gota ou coração e cole-os no feltro. 

orelhinha de feltro
Dobre as orelhas ao meio no sentido do comprimento, a seguir, dobre ao meio novamente e passe pela extremidade do clipes, dando uma laçada - como mostra a foto. Puxe as orelhas, modelando-as.

orelhinha de feltro
Estão prontas. Faça várias, todo mundo vai querer uma.

clipes com orelhinha de feltro
Sugestão para presentar: colegas do trabalho

3) Coelhinho de rolo de papel higiênico

material:
rolinho de papel higiênico
papel cartão
acessório de armarinhos

coelhinho de papel
Aqui fica a criatividade de cada um e os elementos que tem em casa.
Um dos rolinhos recebeu tinta branca. As orelhas foram feitas com papel cartão (frente - branco e verso craft). Os narizes são coraçõezinhos de tecido. O focinho, pompom. Ainda usei botões (vermelhos e cenourinhas) e olhinhos 3D. Agora é só colocar um bombom dentro.
Sugestão para presentear: Crianças.

Este post está participando da Blogagem Coletiva Segunda Páscoa Linda, do blog da Michelle  Hernandez, Decoração e Invenção.


Olha só quem está participando:
Elaine Cadê meu ovo?
Bruxinha Caixas personalizadas
Ana 3 de 3

Comentários

  1. Karine,

    Adorei o clips de orelhinhas e ainda posso fazer prá mim...rsrs...
    Vou fazer e depois te conto.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  2. Oi que Lindos!!!!! ideias simples que podem ser feitas com as crianças. Esse do saquinho vou fazer tem uns saquinhos dando sopa por aqui.
    Obrigado por sua visita semana passada. Vou levar seu link para postar na 2ª pascoa linda! Um beijo da Eliane

    ResponderExcluir
  3. Oi Karine,
    Parabéns!!! ficaram lindos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Karine,
    Como diria Chapolin "suspeitei desde o princípio",que era um post prá Segunda Páscoa Linda...kkk...Me manda seu endereço no contato do blog,que te envio com o maior carinho.Ah,adorei a escrivaninha de outro dia também,um show de transformação.
    Besitos

    ResponderExcluir
  5. Oi Karine... amei as ideias, este saquinho é mega fofo e já me inspirei para fazer para os meus alunos... Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Muito legal, Karine! São fáceis de fazer e pode por a criançada para ajudar. Adorei!
    Ótima semana! Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Karine, amadaaaaa
    Que legais essas ideias. Eu, a louca da papelaria, já corri os olhos nesse clips decorado e não deixei de guardar no coração. hahahaa
    Vou mostrar pras minhas FéMeninas (grupo de adolescentes que estudam a Bíblia, oram juntas e fazem muitas artes legais - eu as acompanho principalmente nas artes)!
    Amei as tuas ideias. Simples e fofas.

    Levei seu link lá pro blog e já está atualizado, ok?
    Abraço graaande. Beijokas mil.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Karine!
    Ideias legais, bonitas e divertidas para fazer com a família!
    Os saquinhos ficaram muito fófis e os clips... amor puro!!!
    Os rolinhos de ph são apaixonantes e versáteis... Dá pra criar muita coisa para as crianças.
    Linda participação! Atualizando agora.

    Abraços esmagadores e feliz semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

  Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?