Pular para o conteúdo principal

Férias - o que fazer em Bonito com crianças

fonte da praça de Bonito


Nas férias de janeiro, estivemos visitando a cidade de Bonito, localizada no Estado do Mato Grasso do Sul, há 650 Km de distância da minha cidade e a nossa maior preocupação era o que fazer com as crianças, em qual programa ou passeio nos inscrever?
Para quem não sabe, eu tenho dois filhos, uma menina de 7 anos e um menino de 1 ano e meio, idades muito diferentes, mas conseguimos que a família inteira se divertisse junta.

Aquário de Bonito
Rua 24 de fevereiro, 2083, centro, Bonito-MS
valor: R$ 40,00 (criança até 5 anos não paga)
horário de funcionamento: das 09 às 22h
Bonito-MS
Localizado bem no centro de Bonito, é pequeno em comparação com outros aquários que conhecemos em São Paulo e o preço um pouco salgadinho como tudo por lá, para o que oferece. Tudo limpinho e organizado, com guia para esclarecer todas as suas dúvidas.
Parte legal: alimentar as piraputangas e tocar nas arraias.

Balneário do Sol
Rodovia do Turismo, Km 8, zona rural - Bonito-MS
valor: R$ 50,00 - adulto, R$ 30,00 - criança de 6 a 10 anos (até 5 anos não pagam)

balneário do sol
Para chegar ao local são 12 Km de estrada de terra, porém bem conservada. O balneário é banhado pelo rio Formoso, cujas águas são cristalinas (até que não chova) e repleto de piraputangas gigantes e alguns dourados parrudos. Existe uma forte correnteza e é desaconselhável deixar uma criança sozinha no rio, além disso, a água é muito fria, o que impediu o Gael de entrar.

Bonito-MS
Tem uma arara velha conhecida no local, domesticada, mas eu, hoje, não arriscaria encostar nela. Acho que é a mesma arara que 12 anos atrás, quando estive lá, subiu no meu ombro e mordeu meu brinco. 
Além das águas correntes do rio, há uma piscina "natural", que eu particularmente fiquei morrendo de nojo e não entrei (puro lodo).
Fizemos uma super trilha, a "trilha da onça", onde encontramos uma estátua de onça pintada no final dos 100 metros;  alimentamos os peixes, que foi a parte mais legal, pois é o momento em que conseguimos tocá-los, eles são mortos de fome e vem pra cima do milho, que é o único alimento permitido e é vendido no restaurante.


Bonito-MS
O Balneário ainda oferece quiosques com ou sem churrasqueira, restaurante, salva-vidas, serviço de bar nos quiosques à beira do rio, loja de suvenires e de aluguel de equipamentos para mergulho.
Os usuários do local podem levar a sua própria bebida e alimento.

relógio de sol
Há ainda quiosques maiores com mesas de jogos, playground e amplo estacionamento.

No caminho de volta para o hotel, embaixo de chuva, um filhote de jacaré cruzou a nossa frente.


Comércio
Há diversas lojas de lembrancinhas, camisetas, roupas de banho, suvenir em geral, mas tudo muito caro.
As lojas do centro da cidade ficam abertas à noite e o movimento é grande na praça central. 
Bonito a noite

Hotel
Wetiga Hotel - Bonito - MS

Rua Cel. Pilad Rebuá, 679, Bonito-MS 
Está localizado na principal rua da cidade e fica há 1,2 Km do centro.

O hotel foi uma atração à parte, lindo, com um restaurante maravilhoso, acomodações limpinhas e espaçosas, com sacadas para área da piscina, piscina coberta e aquecida, saunas... 
hotel em Bonito-MS

hotel em Bonito-MS
A decoração rústica me chamou a atenção, principalmente os grandes troncos de madeira usados como pilastras.
Há no saguão uma pequena exposição de cerâmicas feitas pelos índios da região e também dentro do próprio hotel tem uma agência de turismo que oferece assessoria na escolha dos passeios.


Restaurantes

Aquário Restaurante
Rua Cel. Pilad Rebuá, 1883, centro, Bonito-MS
restaurante em Bonito-MS
Destaque para os lugares americanos que são ilustrações de Isaac de Oliveira, artista de Campo Grande que pinta as cores e as natureza da região. 
Almoçamos neste restaurante depois que fizemos o check out e foi o lugar mais simples, porém onde houve a maior fartura de comida. Ficamos na área externa pra ver o movimento da rua, mas quem preferir pode ficar na área interna que é climatizada. 
Prato: Tilápia Rincão: filé de tilápia à milanesa servido com arroz e pirão.
(o peixe inteiro no prato era da mesa vizinha -kkk)

Casa do João - Restaurante e Armazém
Rua Nelson Felício dos Santos, 664, centro, Bonito-MS
restaurante bom em Bonito-MS
Um lugar bem legal, acolhedor, é assim que defino este restaurante. Chegamos ainda de dia e pudemos apreciar todos os detalhes do jardim, do armazém (loja de artesanato) e do museu. Mas não demorou muito pro restaurante encher e ficar com fila de espera.
Música ambiente, cerveja gelada e peixe gostoso...

restaurante em Bonito
Tivemos a honra de tirar uma selfie com os simpáticos proprietários, João e Joãozinho, que além de passar por nossa mesa, também deram atenção para as mesas vizinhas.


pintado rio mimoso
Prato: Pintado rio mimoso - pintado grelhado, molho de guavira, farofa, arroz e chips de banana
Prato kids: filé mignon com fritas e arroz
E pra finalizar, petit gateau de guavira (fruta típica do cerrado)



Juanita Restaurante
Rua Nossa Senhora da Penha, 854, centro, Bonito-MS.
restaurante em Bonito-MS
Juanita é nome da proprietária, que chegou na cidade fazendo marmitas e hoje toda a família está envolvida na administração do restaurante, cujo cardápio tem pratos típicos.
Chegamos ao local ao anoitecer e as mesas externas já estavam todas ocupadas; fomos acomodados no ambiente interno com ar climatizado, que logo teve todas as mesas ocupadas. 

jacaré na pedra
As crianças comeram um clássico infantil, macarrão à bolonhesa, já o meu marido e eu ousamos e pedimos jacaré grelhado na pedra (sensacional). Na saída ainda tomei um cafezinho com rapadura. 

Conclusão
A pouca idade do Gael restringiu muito as opções dos passeios disponíveis naquele santuário ecológico, a maioria deles é de aventura, dentro de barcos ou boias, em trilhas ou cavernas, fazendo rapel, flutuação, arborismo... ou seja, não dava para uma criança de um ano participar deste tipo de "aventura". 
Portanto, eu não aconselho casais irem com crianças menores de 5 anos para Bonito-MS, a não ser que queiram desfrutar somente da tranquilidade do hotel ou que tenham uma babá para ficar com a criança enquanto fazem os passeios.

Comentários

  1. Oi Karine... lindo passeio e ótimas dicas, ainda não conhecemos Bonito, mas é
    um roteiro que está nos nossos planos!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Oi karine,
    Nunca fui a Bonito, mas estou precisando muito de férias. Adorei ver o jacarezinho!
    Eu estou com o meu marido doente e as únicas excursões que eu tenho feito é até o hospital.
    Qdo passar por Bauru, se a fase ruim tiver passado, vou fazer questão de ir tomar um café com vc. O alameda não é muito longe de minha casa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Karine. Tudo bem?
    Visitei Bonito há um tempão... estava grávida da minha filha Luiza... amei o local, mas como estava grávida preferi não exagerar, então ficamos mesmo conhecendo a cidade e os demais locais... nadamos no rio Formoso e o maridão fez flutuação, o que achei uma experiência muito legal.
    Nos prometemos voltar, mas até então não aconteceu. Precisamos aguardar o filhote caçula crescer um tiquinho mais pra poder ir e aproveitar esse cantinho maravilhoso. Amei seus passeios, com certeza vou lembrar quando voltar lá. Ah... as sugestões de restaurantes também são novidades pra nós, hehehee

    Amei ter te encontrado nas minhas andanças pela net, hoje.
    Beijokas mil e até beeemmmm breve.

    ResponderExcluir
  4. Que legal Karine!

    Sempre vejo fotos e ouço falar de Bonito, mas ir mesmo....ainda não fui. Quem sabe um dia!

    Bonito parece ainda mais bonito que o nome. Adorei seus registros!

    :**

    ResponderExcluir
  5. Excelente postagem, Karine, parabéns!
    Bonito está mais bonito, fui em 1995, ainda era muito rústico, gostei de ver, obrigada pela linda partilha.
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

  Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?