Pular para o conteúdo principal

Arranjo de suculentas - 1 Projeto por mês

Projetos todo mundo tem, o difícil é colocá-los em prática, eu mesma tenho uma gaveta cheia de 
"projetinhos" futuros, mas para acabar com esta enrolação e nos incentivar a criar mais, a Bruxa do blog Poções de Arte criou desde 2014 a blogagem coletiva "1 Projeto por Mês".



Eu tenho um jardim na frente da minha casa, que de um lado tem um pallet vazio (esperando pelos vasinhos que está na fila dos projetinhos) e do outro, uma estrutura de madeira feitas com 2 encostos de cadeiras, que também estava vazia, por isso resolvi fazer dois arranjos de suculentas, cuja inspiração veio do Pinterest.

Minha inspiração:
vaso de plástico que parece ferro
via Pinterest

Meus vasos:
vaso com arabescos
Achei estes vasos de plástico numa loja popular aqui na minha cidade, custaram somente R$ 2,50 cada um (muito baratinho) e são semelhantes ao da imagem do Pinterest.


pintando vaso de plástico
Eu aparei os restinhos de plástico, fiz furinhos no fundo com uma broca fininha (com um ajudante especial) e depois misturei purpurina dourada e goma laca e pintei algumas partes, pra dar um destaque.

vaso que imita ferragem
Com estes detalhes em dourado, ficaram parecendo ferragem.


ante e depois jardim vertical
Para finalizar o projetinho, foi só replantar umas espécies de suculentas e pendurá-los nos encontos das cadeiras. Agora é só rezar pra suculentas não morrerem.

arranjo de suculentas

Tem mais gente fazendo projetinhos, vale a pena conferir:
Elaine - Casinha da Elaine
Michele - Decoração e Invenção
Bruxinha - Poções de Arte
Menina Prendada - Um pedacinho de mim ...
Ana - Brincando na minha casinha
Jussara - Retalhos de Algodão
Chris - Ponto Cruz da Chris
Tiane - Se a minha bici falasse...
Teresa - Teceramor

Comentários

  1. Lindos vasos e parecem de ferro.Perfeita imitação1 Lindo teu arranjo! Gostei! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi bom dia!!!! Seu jardim vai ficar lindo!!! rsrsrsr Tenha fé as suculentas não vão morrer.(As minhas estão mais pra la do que pra ca mas não desisti delas ainda.) Tenho um projeto no jardim tambem mas caminha a passos de formiguinha acho que em dezembro deve ficar pronto. Gostei da sua ideia de goma laca com purpurina pra imitar ferro. Ficou perfeito. Estou levando seu link. Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  3. Karine,
    Adorei o seu projeto.Lindos seus vasinhos.Ninguém fala que não são de ferro.Uma perfeição.O Gael um fofo,ao estilo Bob Cosntrutor.E valente,os meus quando eram pequenos corriam só com o barulho de furadeira...kkk...Parabéns pelo projeto.
    Besitos e tenha um fim de semana abençoado

    ResponderExcluir
  4. Como disse, todos temos algum Projeto esperando e você estreou muito bem!
    Foi um belo reaproveitamento, que com certeza, vai inspirar muitos aqui. Se vc não dissesse que o suporte é de plástico, pensaríamos mesmo ser de ferro, ainda mais com a pintura.
    As suculentas são resistentes. Pouca água, sol e claridade. Se estiverem em solo bem drenado, resistem também, a chuvas. Minha irmã tem uma prateleira cheia delas. Ficam na chuva e estão sempre bonitas.
    Bela inspiração e belo Projeto. Obrigada por participar. Caverna atualizada.

    Abraços esmagadores e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Oi Karine, bt!
    Amei a sua participação. Eu tenho um vasinho igual aos seus e vou me aventurar n/arranjo. Parabéns!
    Bjsssssss e um belo FDS p/vcs

    ResponderExcluir
  6. Oi! Ficou lindo o vasinho, muito estiloso!
    E como é parecido com o da foto que te inspirou, que legal!
    Parabéns pelo projeto e pelo ajudante!!!
    Bjinho e bom findi!

    ResponderExcluir
  7. Olá Karine, adorei sua visita no meu cantinho e amei sua participação no projeto, ficou ótimo e bem criativo. Um xeru!

    Sandra
    https://pedacinhobysandra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Karine, ficou lindo! Adorei a participação do seu ajudante! Já levei seu link! Um grande bj

    ResponderExcluir
  9. Oi Karine, muito legal, ficou ótimo seu cantinho... eu tenho suculentas mas elas ficam dentro de casa... Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Oi Karine.
    Eu já gosto de tudo em que o pallet é utilizado, e estes vasos são lindos. Gostei muito do seu projeto!
    Atrasei, mas também estou participando e já atualizei o seu link.
    Boa semana! Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Káaaaaaaaaaaa, eu querooooooooooooooooooooo !!!

    Que lindo que ficou ! Sério, já vi esses vasinhos na loja de 1,99, mas nunca dei nada por eles, e agora estou desejandooooooo, rsrsrsrsrrsrs
    Que olhar... e esse toque com a purpurina deu todo o charme... se eu achar os vasinhos vou gravar um vídeo e dizer que foi você que ensinou, ficou mooooooito lindo !!!

    *mas cá entre nós, eu sei que foi esse príncipe que fez tudo, srsrrsrsrsrsrs


    Bjus 1000 querida

    Pepa

    ResponderExcluir
  12. Olá Karine, gostei do seu projeto do mês. Os vasos são lindos e mais bonitos ficaram com a sua intervenção. Foi uma bela inspiração. Beijos, Val.
    PS: no meu ultimo post que vc comentou, a oficina que aparece em fundo de algumas fotos, não é minha, infelizmente! E sim um local, onde vou toda semana, onde posso fazer meus projetos sem problema de sujar e fazer barulho com maquinaria e tenho ferramentas e outros materiais à minha disposição! bj

    ResponderExcluir
  13. Karineeeeeeeeeeeeee
    O teu ficou mais lindo do que o da inspiração, ahahahaaaa tô eufórica aqui, que shoooowwww!!!!
    Menina, tô comemorando, hahahaaa
    Amei tua arte (principalmente teu ajudante especial - que charme), a inspiração é linda também, mas no teu cantinho ficou maraaaaa!
    Amada, levei teu link e já atualizei. Beijokas mil.

    ResponderExcluir
  14. Oi Karine, bt e obrigada pelo carinho lá no blog!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Karine,
    gostei mais do seu do que da inspiração. Ficou 10.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi, Karine!

    Que trabalho lindo! Adorei o resultado...
    E que ajudante mais fofo!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  17. Oi Karine, que Projeto lindo, os vasinhos valorizaram ainda mais as suculentas, amei!
    Você disse uma grande verdade, projetos temos aos montes, mas para colocá-los em prática, nada como o estímulo de "1 Projeto por Mês"...
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  18. love your work dear its look fantastic i realy love it,thanks for sharing..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

  Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?