Pular para o conteúdo principal

Festa com tema de Fazendinha


Este mês ajudei uma amiga a fazer o aniversário do filho dela, que fez 5 anos. Preparamos uma linda festa com o tema de fazendinha, que é muito rico em detalhes e pode ser explorado de várias formas, além de ser unissex.
Agora vou mostrar alguns exemplos de decoração, guloseimas e lembrancinhas que eu fiz e que podem ser usadas como inspiração pra sua festa.


convite trouxinha

convite foi uma trouxinha de tecido xadrez, que envolvia um docinho de coco queimado, conhecido por "moreninha"; um pedaço de graveto e a tag com os dados da festa. 
Para a trouxinha, eu cortei um quadrado de 20 X 20 cm. Baixei um modelo de convite da internet e fiz algumas alterações, imprimi no tamanho 5 X 7 cm e colei no graveto com cola quente.    


doce de leite no pote

Uma das lembrancinhas foi um potinho com doce de leite que eu falei dele aqui. Usamos os vidros de papinha, TNT com a estampa de vaquinha e ráfia para amarrar. 


espiga de milho com pipoca e papel de seda

Outra lembrancinha foi a pipoca doce em formato de espiga de milho (esta eu amei fazer, não cansava de admirar).  Depois de fazer a pipoca doce com corante amarelo, embalamos num saquinho transparente e amarramos, depois o envolvemos com um pedaço de papel de seda verde e amarramos novamente na extremidade com ráfia. Acho que vou fazer um tutorial porque o único que vi igual a este, foi em inglês.


sacolinha para festa fazendinha

A sacolinha surpresa eu fiz de juta; 2 metros renderam 30 sacolinhas, que foram bem recheadas com guloseimas. Uma tag e fios de ráfia novamente fazem o arremate.



Para o centro de mesa dos convidados, fizemos uma arvorezinha de marshmallow. A base é um vasinho de mdf, o tronco são três palitos de churrasco unidos e encapados com papel crepom marrom e a copa é feita com uma bola de isopor, na qual são espetadas forminhas de doces verdes e sobre estas os marshmallows.




Pintei as caixinhas de mdf para os docinhos em formato de frutas e fiz as plaquinhas com papel contact preto.


As tags dos docinhos são com imagens de animais e itens típicos de fazendas e dão charme à mesa do bolo.

Espero que tenham gostado!

Comentários

  1. Oi Karine, ficou lindo!Já peguei algumas ideias tanto para a festinha do Kael desse mês quanto para o próximo ano que quero fazer de fazendinha. Esse ano eu ia fazer de fazendinha, mas acabei trocando por safari. Bjss.

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de falar,só ficou faltando uma foto completa da mesa do bolo. BJSS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com quantos dias antes da festa você fez e embalou a pipoca? BJSS

      Excluir
  3. Oi Karine... eu amei o milho, que diferente, faça o tutorial sim pois já vou copiar para a nossa festa junina do ano que vem, rsrsrs
    Beijosss e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Karine, ficou show, gostei de tudo, super criativo, fiquei de olho na pipoca doce, nos doces em formato de fruta, muita delicia junta e com um visual incrível, parabéns.
    Boa semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir
  5. Olá Karine,
    Que festa linda! Tudo muito bem elaborado, com muitas cores, uma graça!
    Parabéns pelo trabalho.
    Beijos,
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

  Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?