Biscoitos da Sorte

como fazer biscoito da sorte

Nunca imaginei que um dia faria biscoitos da sorte, mas como tudo nessa vida é possível, chega a Aimê com uma tarefa da escola: fazer, com a família, 17 biscoitos da sorte, seguindo a receita da apostila.
Orientações: o aluno deveria escrever com a própria letra as mensagens nos papéis e ajudar os país a fazer os biscoitos; todo o processo deveria ser fotografado e as fotos enviadas junto dos biscoitos embalados individualmente.

Pensei eu: "tiro de letra"... 
Foram 3 horas de agonia, um ovo quebrado na pia, 6 biscoitos que foram pro lixo, muita papel manteiga desperdiçado, várias assadeiras untadas, etc, etc, e etc...  até que enfim saíram 20 biscoitos da sorte e como diz o meu marido:  "sorte tem quem consegue fazer estes biscoitos."
Segue abaixo a receita da maneira que eu executei e não como sugerido na apostila.

Biscoitos da Sorte

Ingredientes:
  • 01 clara de ovo
  • 03 colheres (sopa) de açúcar
  • 03 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 01 colher (sopa) de manteiga 
  • 01 colher (chá) de baunilha
Modo de preparo:
  • Faça tiras de papel com as mensagens;
  • Bata a clara até ficar uma espuminha.
  • Acrescente o açúcar, a manteiga derretida e a baunilha, mexa bem, por último, coloque a farinha de trigo peneirada e mexa até ficar uma massa homogenia.
  • Unte e enfarinhe uma assadeira (não consegui fazer com o papel manteiga), coloque uma colher (sopa) da massa na assadeira e esparrame com as costas da colher, fazendo movimentos circulares até formar um disco fino, de aproximadamente 10 cm de diâmetro. Caso queira biscoitos menores, coloque menos massa. Obs. faça somente 2 discos de cada vez, pois precisam ser fechados ainda quentes.
  • Leve pra assar em forno preaquecido, até que fique com as bordas douradas;
  • Retire do forno e imediatamente coloque a tira de papel sobre o disco e o dobre ao meio (formando uma meia lua), depois ao meio novamente (formando um triângulo), coloque dentro de uma xícara ou dentro de forminhas de cupcake para dar o formato do biscoito. Obs. os biscoitos esfriam rápido, começam a endurecer e racham quando dobrados, por isso, devem ser manuseados ainda quentes (muito quentes). Cuidado para não queimar as pontas dos dedos.
  • Depois de frio, embale-os individualmente.
  • Boa Sorte!  
biscoito da sorte

receita de biscoito da sorte

como fazer biscoito da sorte

receita de biscoito da sorte

como fazer biscoito da sorte
Os meu biscoitos não ficaram lá uns biscoitos bonitos, mas ficaram crocantes, e o Gael gostou e acabou saindo na foto pedindo um pedacinho pra irmã. 




5 comentários:

  1. Que legal essa receita e ficam divertidos e saborosoa...bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Karine,
    Eu te juro,que mandava uma mensaginha especial prá professora,ah mandava...kkk...Mas valeu o tempo com a filhota,a carinha da Aimê,já compensa tudo.Veio essa receita no folheto de um mercado daqui.Na foto tinha 20 biscoitinhos na assadeira,e agora você falando que tem que fechar quente,imagina o perrengue.O truque eles não contaram :)
    Besitos e tenha um bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Oi Karine... eu nem sabia que dava pra fazer estes biscoitos, rsrsrs Muito bacana esta ideia, mas trabalhosa também, ainda bem que você tirou de letra!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Oi Karine,
    Ainda bem que Aimê tem uma mãe como vc, se fosse na minha casa ela tiraria zero!!! Que trabalheira!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Karine, eu ´quando vi a foto fiquei super a fim, mas depois de ler sua "saga dos biscoitos" desisti, dá muito trabalho..kkkkkk
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias