Um dia em São Paulo

Levanto às 2:30 h da madrugada e parto de carona com o meu marido pra São Paulo, são quase 700 Km de pura ansiedade, e que eu não vejo a hora de passar. Pareço criança, adoro parar nos postos e comer alguma coisa e pra passar o tempo vou lendo uma revista aqui, navegando na internet (quando tem sinal) e no aplicativo waze.
Quase 8 horas depois, com uma listinha em mãos, desembarco no centro de São Paulo, na região da Rua 25 de março. A primeira loja a ser visitada foi a Matsumoto, onde comprei quase tudo da lista (aleluia!), depois foi só alegria, e a listinha virou um listão.




Uma loja que me encantou e me deixou louca foi a KAKAREKOS PRESENTES, na Rua Cavalheiro Basílio Jafet, 119, centro, ali eu perdi uma horinha, só namorando as fofurices. E saí de lá com uma forma de silicone, uma garrafinha de flamingos para a Aimê e muita vontade...

kakarekos na Rua 25 de março
Latinhas estampadas, mamitinhas e cactos e louça

loja Kakarekos
copos de vidro ou de acrílico, garrafinhas térmicas, de vidro ou de alumínio com muito flamingos e unicórnios. E luminátrias, muitas luminárias.

Kakarekos
Unicórnios, flamingos, abacaxis, utensílios domésticos que dá dó de usar de tão lindos.

Pausa para o almoço no FENÍCIA - Culinária Libanesa, localizado na Rua Comendador Abdo Schahin, 158, centro.
Há a opção para se comer no balcão ou em mesas mais aos fundos do restaurante. Ambiente bastante movimentado, porém limpo, inclusive o banheiro, com pias para lavar as mãos e álcool em gel.  
Os salgados são uma delícia, mas o que me encantou e fez as "lombrigas saltarem" foi o sanduíche de nome diferente: "shawarma".
Restaurante na rua 25 de março
quibe recheado com coalhada seca (opção do marido), sanduíche shawarma de carne; balcão lotado; forno à lenha aos fundos do restaurante



A seguir, fui para a outra parte da lista: tecido de flamingos. Direto à loja ATX TECIDOS, localizada na Rua Cavalheiro Basílio Jafet, 38, 7º andar, centro. É escondidinha, naqueles prédios antigos, com elevadores capengando, mas é nessa loja onde eu sempre encontro todos os tecidos da moda, foi assim com o poá marrom e rosa (2011), o chevron cinza (2016) e agora os flamingos.

tecidos de flamingos
Comprei o tecido de flamingos com o fundo azul, o que virou uma bermuda para o Gael




Outra loja que eu entrei de graça e sai com algumas coisinhas nas mãos foi a RIZZO EMBALAGENS & FESTAS, localizada na rua Cantareira, 109, centro

loja de festas
Gente, eu quero um negócio desse de bexiga pra mim! E olha as luminárias aí de novo. Acabei comprando um flamingo, um abacaxi e o varal de abacaxi.
loja de produtos para festa
Olha só este tema de fazendinha. ainnn...



loja de embalagens na 25 de março
Tudo para os temas mais atuais você encontra aqui. Flamingo, unicórnio, piquenique, chá de revelação, papelaria....

Depois de muito andar na região da 25 de março, partimos para o Brás, bairro onde íamos ficar hospedados e nos últimos minutos do segundo tempo, consegui comprar uma roupa "tal mãe, tal filha", pra mim e pra Aimê, numa loja magnífica - Malagueta, unidade do Shopping Mega Polo. Nesta loja tem uma variedade imensa de estampas exclusivas e muito alegres e também fui muito bem atendida, o que é raro em loja que costumam vender somente para o atacado. Nota 10. 

shopping Mega Polo


Por fim, o dia terminou muito bem. Fomos à BRAZ PIZZARIA (unidade da Rua Sergipe, 406, Higienópolis) porque depois de literalmente  andar tanto, a gente merecia uma pizza, uma boa pizza e um chopp.

pizzaria em São Paulo
Fiz questão de postar o pão com calabresa porque ele realmente faz jus à fama que tem, é uma delícia, e não fica atrás da premiada pizza caprese.

Este foi o meu dia em São Paulo (nem te conto que no dia seguinte teve muito mais andanças no Brás e com retorno à realidade ao interior).

BjK

4 comentários:

  1. Olá Karine,
    Que legal, veio às compras!
    Gosto da Braz mas vou te deixar duas outras dicas de pizzaria que amo aqui em SP: "Camelo" na Pamplona e "Margherita" na Haddock Lobo com Tietê (Jardins). Tem no meu blog❤
    Beijos, Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Olá Karine, muito bons esses dias que a pessoa tira só para bater perna e procurar o que pretende. De vez em quando faço isso, só não preciso andar 700 km pois aqui o país é muito pequeno. Mas pego um comboio de manhãzinha, vou direta ao Porto e visito minhas lojas preferidas. Posso até voltar para casa sem nada, mas vale a pena conferir a snovidades! bj.
    PS: os cartões que mostrei no blog, estão lá para serem copiados! é muito gostoso de fazer!

    ResponderExcluir
  3. Oi Karine,
    Que maratona! Não sei se aguentaria um puxadão deste, mas que deve ter sido uma delícia, isto deve!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Me parece ter sido um passeio maravilhoso e produtivo, Karine!
    Gostei muito, tenho vontade de ir na 25 de março também, para comprar roupas e bolsas e materiais para artesanato. Um dia!

    :**

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias