Pular para o conteúdo principal

Prato do dia: Maminha na cerveja preta com purê misto


receita de maminha com cerveja


Domingo foi dia de ir pra cozinha, queria fazer alguma coisa rápida porque o dia estava chuvoso e preguiçoso como a cozinheira. Então, o jeito era usar a panela de pressão e fazer a minha famosa maminha só com 4 ingredientes.


maminha com cerveja

Maminha na cerveja preta

1 peça de maminha pesando mais ou menos 1,2 Kg
1 sachê de molho de tomate
1 pacote de creme de cebola (ou sopa de cebola)
1 lata de cerveja preta

Coloque todos os ingredientes na panela de pressão, mexe um pouquinho para os ingredientes se espalharem e leve ao fogo médio por aproximadamente 50 minutos. Desligue o fogo, retire a pressão, verifique se a carne está macia e se necessário deixe mais um pouco no fogo.
Eu gosto de abrir a panela e virar a carne, depois voltar ao fogo por mais alguns minutos, o molho fica grossinho.
Acompanhamentos: polenta, purê ou arroz branco
O lado chato da receita: lavar a panela que fica um grude só 😩

Espia só o videozinho que fiz. 👀



Purê misto de batatas e cenoura

purê de batata e batata doce
batata doce
batata inglesa
cenoura
Cozinha os tubérculos em água e sal. Depois de macios, ainda quente, passe-os pelo espremedor de batatas, junte um pouco de leite quente e manteiga e mexa bem para misturar e dar consistência ao purê. Polvilhe queijo de sua preferência (eu usei o tipo serra da canastra) e leve ao forno para gratinar.

Pronto, o seu almoço de domingo está servido.

No fim da tarde ainda teve um bolinho de cenoura pra encerrar com chave de ouro.
bolo de cenoura


Comentários

  1. Adoro purê mas nem como muito porque tenho medo de engordar.
    Nunca fiz purê misto. Mas é uma boa ideia.
    Uso muito cenoura em quase todo preparação.
    O que não pode faltar é gengibre ralado. E coloco em tudo que faço.
    De bolos não gosto.
    A toalha americana é linda.

    Todas as panelas e até pratos, antes de lavar, passo toalha de papel.
    Fica mais fácil de lavar.

    ResponderExcluir
  2. Oi Karine! Amei a receita e já favoritei! Super fácil e apetitosa! Nossa, tô aqui louca pra fazer já!

    E amo molho de tomate...nossa, ficou lindo. Babei aqui!
    :*
    In.Material

    ResponderExcluir
  3. Anotadíssimo! Vou testar no final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi Karine, assisti o vídeo e fiquei salivando, quem não quer uma receita facil e gostosa? amei a dica.
    Quando minhas panelas ficam complicadas, primeiro fervo com água e um pedaço de sabão em pedra para amolecer bem a sujeira, facilita o serviço.
    Beijos, Vi

    ResponderExcluir
  5. Oi Karine,como está o Gael? Espero que bem!Adoro carne de panela,assim fica uma delícia! Nunca fiz purê de batata doce,vou fazer para experimentar. Quando minhas panelas ficam com resto grudento eu fervo água(o suficiente para cobrir a sujeira),com sabão em pó,sai tudo! Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

  Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?