Obra em casa - parece não ter fim

Recentemente, minha casa passou por uma reforma e ampliação, que durou quatro meses. Parecia que não ia ter fim, houve momentos de desespero, que eu literalmente, sentei e chorei, chorei muito.
Essa reforma foi um projeto que eu almejei muito e que também não foi fácil conseguir. Foram aproximadamente cinco anos sonhando com um espacinho pra mim, o meu tão sonhado ateliê, uma lavanderia espaçosa e um lugar pra bagunça.

projeto de reforma

Toda a parte em amarelo do projeto acima foi a construída. Por fim acabamos, trocando o piso da varanda e da garagem e ainda pintamos toda a área externa da casa.
A obra acabou, mas a bagunça não; eu ainda estou tentando organizar a casa. Consegui apenas fazer os armários do meu banheiro e da pia ao lado da churrasqueira. A lavandeira e o depósito estão com armários improvisados, conclusão, tudo o que eu tinha antes socado dentro dos guarda-roupas dos quartos, nos armários da velha lavanderia e em prateleiras suspensas dentro do lavabo estão em caixas de papelão NO CHÃO do novo ateliê. Sendo assim, eu não tenho um ateliê ainda (que tristeza) e sim um quartinho de bagunça.

Vou mostrar algumas fases da obra.
quintal vazio
Este era o meu quintal, só usávamos para estender o excesso de roupas que não cabia no varal principal. Às vezes, muito de vez em quando mesmo, a Aimê brincava aí. Toda esta área foi ocupada, não sobrou nem um centímetro.

ampliação da casa

parede com porcelanato imitando madeira

Esta parte é uma das minhas preferidas. Não estava no projeto inicial, a ideia surgiu quase no finalzinho e ficou linda.
Nesta parede, há três anos eu fiz um jardim vertical com caixotes de feira, relembre aqui, na época ficou lindo, mas ultimamente eles estavam podres, caindo tudo. A parte superior fechamos com policarbonato e igualamos o piso. 
No muro e no chão, ao lado da parede de tijolinhos, foi assentado porcelanato imitando madeira, que também ficou muito lindo.

porcelanato estampado
 Cozinha da área externa, ainda sem armários.

porcelanato  imitando mármore
banheiro semi acabado, faltando gabinetes e acessórios.

closet sem armários
closet só com a metade dos armários (as portas estamos revestindo)

lavanderia bagunçada
lavanderia também sem os armários necessários

este depósito é uma área de passagem da varanda para a lavandeira
móveis para varanda
varanda
  Agora, aos poucos, vou mostrando as transformações pra vocês e aceito sugestões de decoração.
bjk

2 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias