Festa de Batizado em casa

mesa de batizado em casa

modelo de convite para batizadoEmbora eu tenha recebido todos os sacramentos da Igreja Católica, atualmente não sou praticante, e pra falar a verdade não sabia se iria batizar o Gael. Porém, meu marido e eu fomos surpreendidos com um convite, ou seja, para batizar o sobrinho dele, Pedro, que tem apenas um mês a menos que o Gael, sendo assim, resolvemos batizar o Gael também, inclusive na mesma cerimônia, que ocorreu no mês de dezembro/16.
A cerimônia foi ali em São Paulo (rs) e exclusiva para os dois primos. Mas isso só foi possível porque eles têm tias-avos queridíssimas, que organizaram tudo lá na paróquia que elas frequentam. 

Eu corri para fazer uns enfeites pra mesa: um par de "vaso anjo"
vaso com garrafa
Eu usei duas garrafas de suco de uva, coloquei tinta acrílica branca dentro e fui virando devagar a garrafa até cobrir todo o vidro. Virei de ponta cabeça e deixei escorrer o excesso. Repeti este procedimento, pra falar a verdade, várias vezes.


asas de papel
Para as asas, eu usei duas toalhinhas de renda de papel (doilies), dobrei ao meio e coloquei meio círculo de um outro papel mais durinho, pra dar sustentação à asa.


flor para batizado
Depois das "asas" prontas, colei-as na garrafa com fita dupla face e foi só encher de mosquitinhos e mini margaridas brancas.

Agora vêm os meus xodós: as lembrancinhas

o que fazer de lembrancinha para batizado?
 lembrança com Divino Espírito Santo
Para fazer a tampa, eu usei fita de cetim estreita, meia pérola e o divino espírito santo pintado de dourado. Para a caixinha de acrílico (5X5), eu a revesti com renda gripir de diversos modelos, no fundo eu colei uma mensagem e a enchi com balas de coco, cuja receita na versão de chocolate eu dei aqui.   


Cada vez que vejo esta imagem, me enche a boca d´água...
Estes anjos lindos são cones trufados de churros.
Eu encomendei os cones com o colar e os "botõezinhos", que vieram embaladinhos, depois providenciei a cabecinha e as asas que fiz com papel fotográfico. Além de lindos estavam deliciosos.

Tudo isso foi disposto numa mesa com toalha branca, alguns enfeitinhos que já tínhamos em casa e que remetem ao ambiente angelical, somado a bolo, docinhos e salgadinhos e pronto: uma bela festa de batizado feita em casa. 


4 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias