O lado nada glamouroso de um pós parto

www.kosogkaos.no

Quase um mês apos o meu parto (cesariana), posso dizer que estou bem, muito bem, quase 100%. Sinto apenas algumas dores internas, mas aparentemente (tirando as olheiras), não se diz que passei por uma intervenção cirúrgica tao invasiva (pelo menos eu acho) _ e mesmo assim eu ainda prefiro a cesária ao parto normal.
Na primeira semana eu fiquei muito mal, muito inchada, os meus tornozelos juntaram-se aos pés (rs). Tudo o que não inchei na gravidez, acumulei na semana posterior ao parto. Mas passou rápido, apos dez dias eu já estava com o peso de antes de engravidar, ou seja, emagreci os 8 kg conquistados na gestação e hoje estou mais magra ainda.

pés inchados


amamentação

Alem dos pés e pernas inchadas, os mamilos racharam (e olha que cuidei deles direitinho durante a gestação com massagens, estimulação e hidratação com lanolina), os pontos da cirurgia doíam, a pele do corpo ressecou, minha face chegou a descamar por causa da coceira decorrente da anestesia, a imunidade caiu e uma herpes apareceu e ainda tinha a melancolia. Ai que tristeza...

Tirando todas estas situações, ainda tem os cuidados intensivos que um recém nascido requer: acordar varias vezes durante a noite para amamentar, fazer arrotar, trocar fraldas, cuidar do umbiguinho, banho, cólicas, muitas cólicas (do bebê e da mamãe), etc. Por fim, talvez a parte mais delicada e importante, e' a atenção dobrada dispensada `a irmã do recém nascido.

Diferentemente da primeira gestação, desta vez eu tenho uma funcionária que me ajuda nas tarefas domésticas. E as visitas estão esporádicas, as pessoas estão mais conscientes, com  exceção de algumas, e' claro.

Todo o glamour fantasiado por algumas mulheres durante os nove meses, cai por terra logo na primeira semana apos o parto, tudo não passa de  expectativas, quando na prática a realidade 'e outra. Eu seria muito hipócrita se sustentasse esta fantasia, mas, enfim, não e' tao ruim assim, caso contrário as pessoas não teriam o segundo filho, não e'?

4 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias