Tour pelo quarto do Gael e da Aimê




quarto do Gael

Oi gente!!! Depois de mostrar vários detalhes do quarto dos meus filhos, que preparei com ajuda do meu marido e da minha família, em especial da minha mãe, hoje vou postar as fotos do quarto todo, como ele ficou finalizado.
Esta e' a única suite da casa, era o quarto do casal, mas resolvemos deixa-lo para as crianças por ser o mais próximo da área social, assim, meu marido e eu abrimos mão da privacidade pelo conforto dos filhos.
quarto de bebe chevron
A parede onde esta' o berço recebeu duas demãos de tinta cinza, bem clarinha, para destacar os moveis amarelos. E esta tarefa foi muito bem realizada pelo meu irmão.

parede com adesivo vinil

Todos os guarda-roupas da casa são neste padrão de madeira escura, o que não me agrada muito,  pois deixa um ar pesado no ambiente, por isso, resolvi adesivar de branco as portas e lateral do móvel, opção mais em conta do que substituir as portas ou pinta-las. 
A parede oposta a que foi pintada de cinza, recebeu quatro folhas de adesivo fosco (vinil), modelo poa 06,  comprado no site da Decoratons. A aplicação dos adesivos foi feita pelo meu marido.

poltrona de amamentar cinza

O berço amarelo com certeza e' o destaque do quarto, a primeira vista e' impactante, uns amam outros odeiam. O kit em chevron cinza e branco eu comprei on line da loja Baby Enxoval, da marca Biramar, modelo Brooklyn.

casinha de MDF, quadrinho de bastidor

Sobre a poltrona de amamentar eu montei uma composição bem diversificada, cujos elementos combinaram entre si: constelação (estrelinhas adesivas que brilham no escuro), nuvens, quadros e espelhos... A prateleira de nuvem e a casinha eu desenhei num papelão e pedi para serem feitas de MDF, sob medida pra mim, na loja Artesanato Primor. Depois foi só pintar.
Os quadrinhos redondos são bastidores, no primeiro, fiz uma nuvenzinha e gotinhas de feltro; no segundo, eu só coloquei um retalho de tecido que sobrou da almofada e apliquei strass autocolante na borda e pra terminar a composição, três mini espelhos, colados estrategicamente em frente a porta de entrada.


decoração chevron

Sobre a cômoda coloquei três prateleiras, a mais baixa, com gavetinhas, já era do quarto da Aimê, onde pendurei o porta fraldas feito pela minha mãe e sobre ela deixei parte das lembrancinhas das minhas visitas. Nas outras, espalhei alguns objetos de decoração, parte deles utilizados no aniversario da Aimê, do tema Frozen. A letra G de mdf, bem generosa, eu ganhei de presente da amiga Larissa e pintei no mesmo tom do nome da Aimê.

almofada de nuvem

Com exceção da almofada de elefante, que veio no kit do berço, as demais foram confeccionadas pela minha mãe. Os tecidos eu comprei em três lojas distintas: ATX Tecidos (loja física na região da Rua 25 de março); e nas lojas on line Vita Colorita e Tecidos Caldeira & Cia.
A colcha da cama da Aimê também foi a minha mãe quem fez, usamos chevron em cima e poa amarelo no barrado.



Se você gostou do que viu e quer ver mais detalhes, acesse os links relacionados:


3 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias