Aniversário da Borboleta


Em meio aos preparativos pra chegada de um bebê em casa, atendi a um pedido da primogênita: uma festa de aniversário para a boneca.
A Aimê só tem 5 anos, mas tem uma maturidade que nos impressiona. Precocemente já lê e escreve, do jeitinho dela, mas melhor do que muito marmanjo que existe por aí. Em letras garrafais, redigiu o convite do aniversário da "Borboleta", sua boneca preferida, entregou para as amiguinhas da escola com 15 dias de antecedência e na semana da festa eu liguei para as mães das crianças convidadas para confirmar a veracidade do convite (rs).

Brigadeiro de colher nas embalagens de iogurte decoradas. Água e suco de morango nas suqueiras. Os copos descartáveis também foram decorados com coraçãozinhos de EVA.

Bolinhas de queijo, cupcakes de chocolate, espetinhos de gominha e pipoca.
Foi uma festa de verdade, com comes e bebes, decoração e lembrancinhas, tudo feito com os restinhos de materiais que tínhamos em casa. A decoração foi inspirada na própria "aniversariante": borboletas. Fizemos recortes com papel de revista, no formato de borboletas de vários tamanhos e colamos na parede atrás da mesa do bolo. Também usamos os restinhos de EVA com brilho e o cortador de coração. Outro elemento da decoração foram as bandeirinhas de tecido.

As lembrancinhas foram pirulitos com asas de borboleta e uma caixinha com guloseimas.

Foram três horas de muita diversão e com 10 convidadas especiais.

9 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias