Opções de Kit higiene

Quando se monta o quartinho do bebê, um dos itens da decoração é o kit higiene, que normalmente é formado por uma bandeja, dois ou três potes, uma molhadeira (tigelinha) e uma garrafa térmica, os quais ficam ao lado do trocador para facilitar a vida da mamãe na hora das trocas de fraldas. Há alguns kits que ainda são compostos por lixeira e porta fraldas. Embora lindos e decorativos são dispensáveis, podendo os itens serem acomodados numa gaveta próxima ao trocador ou tudo dentro de uma caixa organizadora, vai depender do espaço e do gosto da futura mamãe.

Na minha primeira gestação, fiz questão de um kit de porcelana "linnnndo" que vi numa revista. Em visita a capital, São Paulo, comprei o tal kit, o que me custou "os olhos da cara". 

Desta vez resolvi personalizar o kit do Gael, fui comprando as peças separadamente e montando a composição, que vou mostra em outro post.

Hoje há no mercado muitas opções de kits higiene, de tudo quanto é material imaginável, dá só uma olhadinha nos modelos que separei:

fonte: imagens Google 
 Estes foram os kits que me inspiraram a montar o kit do quarto do Gael: são alegres, com cores vibrantes e despretensiosos, com peças avulsas, mas que combinem entre si. Meu sonho de consumo no quesito kit higiene é esta garrafa térmica aí estilo vintage e colorida. Ela é da marca dinamarquesa Rice e custa $$$ algumas cifras. a maioria das peças acima estão a venda na loja on line Coisas da Doris.


fonte: imagens do Google
Estes são os kits de porcelanas ou louça, podem ser branquinhos, pintados a mão, com elementos decorativos que combinem com o quarto. A bandeja pode variar quanto ao material (louça, inox, melamina, resina e espelho).

fonte: imagens do Google
Os mais tradicionais e baratos são os kits de MDF, que podem ser feitos de acordo com o gosto e a decoração do quarto. Existem possibilidades infinitas: pintados, com apliques, encapados de tecido ou papel de scrap. Para ficar mais barato, a mãe que tenha habilidades, pode comprar o kit em MDF cru e personalizá-lo a seu gosto.

fonte: imagens do Google
E por fim, estão os kits de prata e os de vidro - um luxo só! Para baratear, há imitações que garantem o mesmo efeito da prata, como o inox e a até mesmo o plástico.

Como se pode ver, há kit para todos os gostos e bolsos e lembre-se, não é obrigatório nem essencial.


8 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias