Produtos de beleza e afins para grávidas (4 meses)

Olá, desde a descoberta do sexo do bebê eu sumi, deixei um vácuo neste blog, mas gente, por favor entenda, os hormônios de uma grávida oscilam muito e os meus estão nas pontas dos cabelos, que por sinal, estão horríveis.
Desculpa-me a gestante que diz que sua pele ficou linda e seu cabelo sedoso... pois comigo é diferente.
Ao descobrir a gravidez, planejada, tive que parar tudo; musculação, sessões de drenagens, tratamentos de pele com ácidos e ingestão de nutri cosméticos... e lidar com mais um monte de restrições feitas pelo obstetra, dentre as quais eliminar da minha dieta os três pós brancos: sal, açúcar e farinha (isso, pra mim, é impossível).
Tudo bem, passados os quatro primeiros meses e 03 quilos a mais, voltei a fazer drenagem, inciei pilates, mas a disposição não é mais a mesma. É incrível como a gente perde o pique e massa muscular rapidinho... pra voltar à rotina de exercícios é muito difícil.
Mas a gestante tem de se cuidar, o seu bem estar é importante não só pra ela, mas pro bebê também, por isso, desde o início estou usando bastante hidrante para a pele (isso eu sempre gostei), para prevenção de estrias:

Luciara (Bayer), Elast Cream (Adcos), Materskin (biolab) e Umiditá Gestante Pernas e Pés (Libbs)


O meu obstetra, Dr. Wilson Jacoud, recomendou o Luciara, do laboratório Bayer, os demais foram indicados pela dermatologista.

Outro produto que, com certeza está entre os mais vendidos atualmente para as gestantes, é o repelente. Este em gel, é excelente porque não tem cheiro.

Gel Repelente de Insetos (Led)


Para pele do rosto, que mostrou sinais de acnes, a dermatologista receitou sabonete neutro, protetor solar fator bem alto e ácido azelaico.

Azelan gel (Bayer), Protetor solar Anthelios Airlicium, FPS 70 (la Roche-Posay) e Sabonete Líquido Oil-free Acne Wash (Neutrogena)


Agora também já posso tingir os cabelos, com tintura sem amônia (eu não sabia que tinha tantos cabelos brancos).

A cada mês é incluído uma vitamina para o bebê, comecei com o ácido fólico Femme Fólico (que já vinha tomando desde quando decidi engravidar), depois veio o Damater, um polivitamínico e poliminerais e este mês foi a surpresa: Inellare, cálcio e vitamina D em formato de tabletinhos de chocolate, hum delícia...

Inellare (Aché), Damater (Schering Plough) e Femme Fólico (Aché)


É isto aí, a rotina muda um pouco, assim como o corpo e o humor, mas tudo é passageiro...



2 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias