Pular para o conteúdo principal

A festa - Frozen

Diferentemente dos dois anos anteriores, a festa de aniversário da minha filha, este ano, foi realizada no salão de um clube aqui da minha cidade, pois o número de convidados não cabia em casa.
Esta decoração aí de cima, inteirinha, foi feita por mim (até na luz azul eu pensei), com exceção dos bonecos de MDF (Elsa, Anna e Olaf) que são alugados.


O castelo, feito de MDF, eu emprestei da escola em que a minha filha estuda. Deu o maior trabalhão para transportá-lo da escola para o clube na camionete do meu marido. Nós dois fizemos o "carreto" e montamos o castelo sozinhos.


No dia anterior à festa, deixei tudo arrumadinho. A mesa ficou deste jeito, pronta para receber os doces.
As mesas são do clube e tem os tampões de vidro. As cobri com manta acrílica. As bandejas são de inox, algumas eu peguei emprestado da minha mãe e outras são minhas. Os brinquedos, todos, são da Aimê. Espalhei sobre a mesa os flocos de neve que comprei em São Paulo (veja o post aqui).


Para dar altura e melhorar visualmente a arrumação da mesa, coloquei este boll de inox e taças de sobremesa sob as bandejas.



Os porta-retratos ao lado do bolo foram feitos por mim, são as laterais de uma caixa de sandália e as molduras são de E.V.A com brilho.
E só pra descontrair, temos uma tentativa de tutorial aqui embaixo: 


O bolo são caixas de MDF (já usadas em anos anteriores - 3 anos e 4 anos) revestidas com espelhos e manta acrílica. Acabou a festa, eu tiro tudo e elas voltam pra o quarto da Aimê. Os personagens do topo do bolo também são da Aimê e assim como os demais brinquedos, foram todos comprados na rua 25 de março.
Pra colar a fita de espelho na caixa eu usei adesivo extra forte da 3M (repare na segunda foto, só uma faixa na vertical).


As letras do nome e o número 5 são de MDF e eu os comprei em Porto Ferreira, sem pintar. Assim oh:


Embaixo da mesa colocamos um mini canhão de luz para dar um efeito especial - observe umas florzinhas verdes e vermelhas na toalha.

Esta bandeja é um dos meus xodós, ela foi presente do casamento dos meus pais, mas eu já me adiantei, passei na frente dos meus irmãos e a peguei pra mim. No dia a dia ela acomoda as bebidas quentes do meu barzinho. Aqui acondicionou as mini coroas de acrílico com bala de coco.

Abaixo o passo a passo da customização das mini coroas:


A coroa de louça azul também foi comprada em porto Ferreira juntamente com o vaso regador azul, já pensando no aniversário.
Estas gostosuras são colheres de chocolate branco (feitas pela minha amiga Ana) com beijinho.


As mini cúpulas de acrílico (nas cores azul e transparente) foram customizadas com strass colante e mini laços. Este bolinho dentro delas é trufa recheada com ganache.

A Aimê me ajudou muito, em tudo tem a mãozinha dela. quando eu começava a fazer alguma coisa, eu ouvia: "posso te ajudar, mãe?"




Eu não poderia deixá-lo de fora, meu companheiro há três aniversários: meu armário de caixotes, que precisou de uma mão de tinta às pressas. Nele coloquei as lembrancinhas.

Pirulito de chocolate branco (made in Ana).

Tubetes com balinhas. Sobre estes tubetes tem um tutorial incrível, você não pode deixar de ver.

Um potinho de plástico da Plasútil, com o motivo da festa pra todas as crianças, contendo chocolates Bis, balas, chicletes e pirulito.

Este vasinho me custou 1,99, mas ele estava muito "simprinho", até que muito brilho o iluminou. ficou mais bonito ainda com as mini margaridas e a bandeirinha, cujo molde peguei gratuitamente no blog Fazendo a nossa festa.
passei cola branca com pincel nas bordas e salpiquei glitter prata (para facilitar a aplicação do glitter, coloque-o dentro de um saleiro, depois é só "salpicar' em cima da cola).


Suco Frozen - sabor limão (com gotinhas de corante azul)


Esta parte da festa não foi eu que fiz. O painel de tecido e as bexigas foram montados por uma profissional do ramo de festas aqui da minha cidade: Maria`s Eventos.

Tudo isso e muito mais fez da nossa festa um sucesso. Realizei as vontades da Aimê e fiquei muito feliz por ter dado conta de mais um aniversário e por ter conseguido concretizar todas as minhas ideias, mesmo as mais mirabolantes. Que venha os próximos (você pensa que já não tem tema escolhido para o ano que vem?).

Comentários

  1. Maravilhosa e bem preparada festa! Lindo tudo! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Karine,
    Ficou linda, LIN-DA a festa. Não esperava outra coisa vindo de você com suas mãos talentosas e uma mãe super caprichosa. De sonhos mesmo, imagino a carinha de felicidade da Aimê com tudo pronto.Deve ter ficado numa ansiedade só, vendo tanto preparativo. Menina arteira e prestativa, que gracinha.Os meus como ajudantes só me dão prejuízo. Um docinho na forminha e outra na boca só prá provar. Não rende a receita...rsrs...Mais uma vez parabéns, um arraso de festa.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  3. Oi Karine, ficou tudo muito lindo e delicado. Parabéns!

    Http://cafeeconversas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Karine, ficou tudo muito lindo e delicado. Parabéns!

    Http://cafeeconversas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Oi Karine, é a Vi, ficou um arraso, parabéns, amei cada detalhe, principalmente pela sua assistente Aimê, eu vi o tutorial dela do tubete, muito fofa.
    Imagino que ela deve ter ficado muito feliz, pois foi um sonho.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

  Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?