Tubete Frozen - trança da Elsa

O aniversário da Aimê está chegando, será no próximo final de semana e pra gente já entrar no clima, vou postar o passo a passo do tubete que nós fizemos.

 Material:
  • cordão são francisco (cor pérola)
  • tubete de 13 cm
  • mini coroa
  • lacinho com strass
  • colas instantânea e de silicone 
  • tesoura


 A primeira coisa que eu fiz foi colar a coroa, esta é de tecido (tipo aplique pra roupa) eu comprei no Jamil botões (saco com 50 unidades = R$ 8,00). Mas existem umas coroinhas de acrílico, que também podem ser usadas aqui ou mesmo as de E.V.A. Elas foram coladas com cola instantânea.

 1) corte um pedaço de 28 cm do cordão são francisco, em seguida pingue uma gotinha de cola nas pontas do cordão para evitar que desfiem;
2) dobre o cordão ao meio;
3 e 4) torça para a esquerda (no sentido contrário ao torcido original do cordão) para ver como vai ficar e já dar um formato de trança;
5) se torcer no mesmo sentido dos fios, fica feio, não se parece com uma trança, como na imagem;
6) cole o meio do cordão no topo do tubete, rente à coroa, torça formando a trança e depois cole novamente o cordão na lateral do tubete, como se a trança estive de lado, no ombro. Deixe uns 03 cm sem trançar. Veja as imagens a baixo:
Obs. Nesta etapa usei cola instantânea (prefiro este tipo de cola, pois sou ansiosa e quero ver tudo pronto rapidinho, mas pode usar a cola quente também, como preferir)

Recapitulando: depois de colar o cordão no topo, torça-o para a esquerda, e traga-o para frente ou lado do tubete, como preferir, onde vai colá-lo novamente. Deixe as pontas livres, uns 3 cm aproximadamente. Agora, desfaça o torcido original do cordão, para imitar os fios soltos da trança.
Para arrematar, cole, aqui usei cola de silicone, um laço e um strass.
Obs.: colei os strass previamente no lacinho. Comprei aquelas cartelas que vêm vários e são autocolantes (made in China).

Está pronto, agora é só encher com balinha ou confeitos de chocolate azuis.


Logo abaixo, tem um tutorial feito pela aniversariante, Aimê, ensinando como fazer o tubete.
Apreciem, vale a pena.


7 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias