Pular para o conteúdo principal

Pipoca Doce


Junho chegou e este mês combina muito com pipoca!
Para receber este mês que eu adooorooo, já coloquei as minhas bandeirinhas na porta e aumentei o estoque de pipoca em casa.
Eu sei que pipoca salgada todo mundo sabe fazer, mas pipoca doce não é todo mundo que sabe. Por isso, resolvi dar as dicas aqui.
Vamos lá:

É essencial ter um pipoqueira, caso contrário, você não vai conseguir mexer, os grãos vão queimar e a pipoca amargar (até rimou).
Os ingredientes são simples, mas devem ser medidos sempre na mesma quantidade, com exceção do óleo.

01 medida* de milho para pipoca
01 medida de água
01 medida de açúcar
1/2 medida de óleo
corante alimentício (opcional)
* para medir eu uso uma xícara de café, que rende uma pipoqueira quase cheia.

Esta receita é de família, eu a faço desde criança, mas há pouco tempo diminuí, por conta própria, a quantidade de óleo, pois hoje há uma grande preocupação com a saúde e antigamente não se pensava muito nisso, e minha mãe enchia a nossa pipoca de óleo. (Pausa para lembrança: lembro que o meu pai fazia pipoca salgada, depois derretia manteiga e jogava por cima _ hummm)

 Coloque todos os ingredientes no fogo e mexa com uma colher de pau, até os líquidos secarem e o milho começar a estourar. Demora um pouco, mas tenha paciência porque vai ficar uma delícia. Quando começar a estourar, tampe a panela e continue a mexe, sem parar, e abaixe o fogo para não queimar o açúcar. Esta etapa é importante para caramelar toda a pipoca.

 Quando parar de estourar, desligue o fogo e retire da panela. Coloque numa vasilha e espere esfriar, se puder.


Pronto, sua pipoca doce caramelada esta prontinha para ser devorada.

Ps. você pode ver a pipoca doce com corante aqui e as bandeirinhas aqui.
bjk.


Comentários

  1. As crianças grandes e pequenas adoram! bjs chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Karine, na casa da cidade tem um pipoqueiro bem na frente kkk é difícil resistir
    amo pipoca doce. Agora coloquei uma meta; regras só como duas vezes por semana kkk.
    Bom começo de junho.
    Janicce.

    ResponderExcluir
  3. MUITO BOM, GOSTO MUITO PIPOCA DOCE HUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  4. Ai que delicia, amo pipoca doce!

    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com


    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

  Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?