Pular para o conteúdo principal

Mercadão - "os olhos da cara"




Depois das compras na região da Rua 25 de março, a pedido meu, fomos almoçar no Mercado Municipal de São Paulo, mais conhecido por Mercadão, o erro começou por aí....
Gente, eu conheço o Mercadão, já fui várias vezes, sabia que a região estava lotada, portanto, o Mercadão também estaria. O que eu tinha de fazer naquele local, me fala?

Sei também que tudo "custa os olhos da cara", que os preços são uma "facada" e que não se pode comprar nada ali. O passeio é pra comer e comprar algo muito essencial, caso contrário, você vai deixar as suas calças por lá.
E mesmo sabendo de tudo isso, logo na entrada, fui abordada por um vendedor de frutas, que foi me empurrando umas delícias: "experimenta a fruta chocolate". Cortou uma tâmara ao meio e recheou com meio morango. Gente, que delícia era aquilo.... Depois me deu um pedaço de atemoia e disse que era a "fruta com sabor de leite condensado", em seguida, pigou gotinhas de limão siciliano. Sabe o que ficou parecendo?  Uma mousse de limão. Provei ainda um tal de "kiwi banana", bom também, e por fim degustei um pedaço de abacaxi, cujo nome não me lembro, que era uma delícia, bem docinho.


Depois desta comilança toda, me deixei ludibriar e trouxe pra casa uma porção de morangos com tâmaras, quatro kiwis e duas atemoias, pela "bagatela" de R$180,00.
Pelo amor de Deus, o que tem nessas frutas, ouro? Falei pro vendedor, que queria me empurrar um abacaxi mirradinho pelo preço de R$ 38,00, "tá louco, com este preço faço feira o mês inteiro".
Tá certo que o local é turístico, mas tenha paciência, o dinheiro do turista é igual ao de todo mundo, pra que essa exploração?
Estou me desabafando porque fiquei muito chateada comigo mesma; eu fiz tanta economia na hora de comprar as coisinhas pro aniversário da minha filha e de repente, gasto esta fortuna com meia dúzia de frutas. Como diz o meu marido, que ficou de longe observando, "o seu barato sempre sai caro".
Para finalizar, peço que tomem cuidado e que não façam igual a mim que fiquei com vergonha de devolver tudo. Fica a dica.


Comentários

  1. Nooooooooossa, que caras essa frutas! Eu não as compraria nem que me empurrassem. E quando começam a dar provinhas, temos que agradecer e sair.. Pra mim não adianta empurrar.Se for caro o produto não levo, nem que a vaca tussa,rs bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Karine,
    Que que isso?????
    São do jardim do Edén, só pode...rsrs...
    Besitos

    ResponderExcluir
  3. Oi karine,
    180,00 por frutas!!! Dio mio!
    Eu não gosto do Mercadão. Só fui uma vez e estava lotada, o maior empurra-empurra.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Menina, o que é isso? E eu achando caro o preço da carne, Kkkkk. Que loucura!
    Tomara que esteja tudo uma delícia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Menina, o que é isso? E eu achando caro o preço da carne, Kkkkk. Que loucura!
    Tomara que esteja tudo uma delícia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. que loucura!!!! eu ia ficar lá era fazendo hora, pra comer todas as frutas e depois sair à francesa. kkkk
    Mas eles devem cobrar caro é por causa disso mesmo, tantas pessoas que ficam ali degustando que quem compra acaba pagando pros outros. hehehehehehe Mas uma vez ou outra a gente merece estes pequenos luxos, aproveita menina!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

  Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?