Mercadão - "os olhos da cara"




Depois das compras na região da Rua 25 de março, a pedido meu, fomos almoçar no Mercado Municipal de São Paulo, mais conhecido por Mercadão, o erro começou por aí....
Gente, eu conheço o Mercadão, já fui várias vezes, sabia que a região estava lotada, portanto, o Mercadão também estaria. O que eu tinha de fazer naquele local, me fala?

Sei também que tudo "custa os olhos da cara", que os preços são uma "facada" e que não se pode comprar nada ali. O passeio é pra comer e comprar algo muito essencial, caso contrário, você vai deixar as suas calças por lá.
E mesmo sabendo de tudo isso, logo na entrada, fui abordada por um vendedor de frutas, que foi me empurrando umas delícias: "experimenta a fruta chocolate". Cortou uma tâmara ao meio e recheou com meio morango. Gente, que delícia era aquilo.... Depois me deu um pedaço de atemoia e disse que era a "fruta com sabor de leite condensado", em seguida, pigou gotinhas de limão siciliano. Sabe o que ficou parecendo?  Uma mousse de limão. Provei ainda um tal de "kiwi banana", bom também, e por fim degustei um pedaço de abacaxi, cujo nome não me lembro, que era uma delícia, bem docinho.


Depois desta comilança toda, me deixei ludibriar e trouxe pra casa uma porção de morangos com tâmaras, quatro kiwis e duas atemoias, pela "bagatela" de R$180,00.
Pelo amor de Deus, o que tem nessas frutas, ouro? Falei pro vendedor, que queria me empurrar um abacaxi mirradinho pelo preço de R$ 38,00, "tá louco, com este preço faço feira o mês inteiro".
Tá certo que o local é turístico, mas tenha paciência, o dinheiro do turista é igual ao de todo mundo, pra que essa exploração?
Estou me desabafando porque fiquei muito chateada comigo mesma; eu fiz tanta economia na hora de comprar as coisinhas pro aniversário da minha filha e de repente, gasto esta fortuna com meia dúzia de frutas. Como diz o meu marido, que ficou de longe observando, "o seu barato sempre sai caro".
Para finalizar, peço que tomem cuidado e que não façam igual a mim que fiquei com vergonha de devolver tudo. Fica a dica.


6 comentários:

  1. Nooooooooossa, que caras essa frutas! Eu não as compraria nem que me empurrassem. E quando começam a dar provinhas, temos que agradecer e sair.. Pra mim não adianta empurrar.Se for caro o produto não levo, nem que a vaca tussa,rs bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Karine,
    Que que isso?????
    São do jardim do Edén, só pode...rsrs...
    Besitos

    ResponderExcluir
  3. Oi karine,
    180,00 por frutas!!! Dio mio!
    Eu não gosto do Mercadão. Só fui uma vez e estava lotada, o maior empurra-empurra.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Menina, o que é isso? E eu achando caro o preço da carne, Kkkkk. Que loucura!
    Tomara que esteja tudo uma delícia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Menina, o que é isso? E eu achando caro o preço da carne, Kkkkk. Que loucura!
    Tomara que esteja tudo uma delícia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. que loucura!!!! eu ia ficar lá era fazendo hora, pra comer todas as frutas e depois sair à francesa. kkkk
    Mas eles devem cobrar caro é por causa disso mesmo, tantas pessoas que ficam ali degustando que quem compra acaba pagando pros outros. hehehehehehe Mas uma vez ou outra a gente merece estes pequenos luxos, aproveita menina!!!!

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias