Janela de demolição na decoração


As janelas de demolição estão sendo empregadas como móveis ou como objetos de decoração e eu venho ensaiando usar uma há algum tempo, inclusive, eu tinha três delas em casa e não sabia o que fazer, mas no dia do meu aniversário eu ganhei mais duas (risos), verdade e chegaram até com laços de presente. Então resolvi por a mão na massa.
Comecei retirando os vidros e a massa plástica que estava grudada na madeira e isso foi feito da maneira mais tradicional: espátula, força e paciência. Acredito que esta janela tenha mais de 50 anos de existência e parte da massa dos vidros saiu fácil porque estava ressecada, mas a outra parte me deu muito trabalho. Depois da fase de retirada dos vidros, passei várias demãos de removedor e lixei, lixei, lixei... até sair todo aquele verde que estava impregnado na madeira (tinta esmalte). Em seguida, comecei a fase da seladora, várias demãos do produto para chegar ao resultado que você vê. Por último, encerei e lustrei. Os procedimentos finais com a seladora e cera eu citei aqui e aqui e foram aprendidos com a Sandra Guadagnin, do blog Madeira em Forma.
Pronto! Cheguei ao resultado que queria, mas e agora, o que fazer, colocar espelho, tecido, deixar sem nada, só os vãos pra servir de moldura para vasos de flor, colocar uma fotografia grande ou várias pequenas, fazer um mural de recados???
Ideia e inspiração na internet eu achei de monte, olhe só:
(as fotografias são do google, caso alguma seja de sua autoria pode me pedir para retirar do blog, sem problema)


 Confesso que este modelo com vitral balançou meu coração, mas meus móveis já são muito coloridos, por isso, precisava de algo mais neutro.

 Aqui, é um modelo com espelho.

 Modelo vazado com vasinhos pendurados na própria janela e luminária.

 Neste modelo, manteve-se alguns vidros.
 Mais um modelo vazado, agora com vasos na parede.

 Neste modelo, há várias ideias: mural de fotos, recados, tecido e espelho.

 Aqui usou-se tecidos ou papel para scrap e puxadores para servirem de ganchinhos.

 Mural com várias fotos.

Ou uma única foto.

Eu falei que tinha bastante inspiração...
Por fim, mandei por espelho, que me custou R$ 75,00. Fixei o gancho e pronto, foi pra parede sobre o aparador da área de lazer.
Eu amei e você?







11 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias