Panela Nova



Para fazer os brigadeiros da festa da minha filha comprei uma panela nova, não que eu não tivesse panela, mas gostaria de ter uma exclusiva para doces, para evitar que ficasse com gosto de outros alimentos. Pesquisando na internet, vi a panela da La Pasticceria, da Tramontina, foi amor a primeira vista. A compra foi feita no site da loja virtual Só Kaza, paguei R$ 69.90 mais o valor do  frete e a encomenda chegou rapidinho. A panela além de linda, é excelente na hora de dar o ponto do doce, realmente o brigadeiro não gruda.
Dicas de conservação da panela:
- antes de usar, unte a panela com óleo ou margarina e leve ao fogo baixo por 01 a 02 minutos (este procedimento é válido para todos os tipos de panela de teflon);
- espere esfriar a panela totalmente, para depois lavá-la;
- nunca coloque água na panela quente, sempre espere esfriar totalmente para proceder à limpeza.


 Fiz a receita de brigadeiro tradicional:
01 lata de leite condensado
01 colher (sopa) de manteiga
03 colheres de chocolate em pó
Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo brando, mexendo sempre até cozinhar e desprender do fundo da panela. Despeje o brigadeiro numa travessa e deixe esfriar. Faça bolinhas e passe no chocolate granulado ou em outro confeito de sua preferência.



3 comentários:

  1. Karine,

    Que linda essa panela, uma fofura. Eu também comprava..rsrs...
    Besitos

    ResponderExcluir
  2. Linda panela. Ando precisando de novas.As minhas estão com a minha cara..velhas e tortas,rs bjs., chica

    ResponderExcluir
  3. Oi, Karine!
    Fui na loja e vi outros produtos da mesma linha. Que graça! Dá vontade de comprar tudo! Realmente, ter uma panela exclusiva para doces é essencial, mas eu ainda não tinha pensado nisso. Boa dica!! Hum... Um brigadeiro agora cairia bem! (rs*)
    Boa semana!
    Beijus,

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias