Pular para o conteúdo principal

Brinquedos organizados

Casa onde tem criança tem brinquedos esparramados. Isso é pura verdade e vinha me deixando louca. Os brinquedos da minha filha não tinham local certo pra ficar; ficavam amontoados no quarto, na sala, às vezes dentro de caixas de papelão, outras vezes, em cesto de nylon. Não satisfeita com tanta bagunça, resolvi por ordem na casa, na minha casa e na casinha de brinquedos dela também.
Com a ajuda de minha pequena, pintamos três caixotes de feira, com tinta acrílica e giz de cera e depois foi colocado rodinhas.
 Para facilitar o manuseio, coloquei rodinhas em todos os caixotes; eles vão pra todo lado.

A Aimê sempre quer me ajudar, e desta vez dei um giz de cera na mão dela e disse: pinta. Mas ela desistiu logo, lógico, e eu tive que terminar o serviço.




Pronto!
Não, ainda não. Faltavam as barbies, onde colocá-las? Foi quando entrou a minha mãe na jogada. Pedi para minha mãe fazer uma sapateira com tecido e plástico para guardar as bonecas barbies e similares individualmente e organizadamente. Olha só que lindo que ficou:




Você acha que foi suficiente? Não, não foi. Ainda tem brinquedos dentro do armário do quarto:

em organizadores:


e claro, ainda, espalhados pela sala:

Procuro manter os brinquedos organizados, mas minha casa é um lar de verdade, sempre tem um brinquedo aqui ou ali e nunca fica igual as fotos de revista, cujos ambientes são impecáveis.

Comentários

  1. Casa com criança nunca está perfeita mas é isso que faz ser um lar de verdade, minha sala só fica arrumada quando minha princesa está na escola, eu reclamo com ela mas no fundo eu gosto de ver ela se divertir.

    ResponderExcluir
  2. Karine, sensacional esse seu post!
    Eu tenho uma página de organização no Face, a Facilitando Nossa Vida (https://www.facebook.com/FacilitandoNossaVida). Posso recomendar seu post por lá?
    :**

    ResponderExcluir
  3. Clara, fique à vontade. Já estou indo visitar a sua página.
    bjk

    ResponderExcluir
  4. Karine,

    Ficaram ótimos esses caixotes, adorei a idéia. Aqui também estou precisando organizar o quarto da Maria. Vou ver se encontro uns mais baixos prá colocar embaixo da cama. Esse porta Barbies ficou nota 10. Brinquedos espalhados? Aqui em casa estão de férias até a metade de setembro, imagina só a situação. Nem estresso, criança tem que brincar. Só falo prá guardar antes de dormir.
    O quarto da Aimê tá lindo e organizadíssimo Parabéns.
    Besitos

    ResponderExcluir
  5. rsrsrs, menina haja lugar para guardar tantos brinquedos hein ??
    Mas as suas soluções foram muito legais !!!

    Adorei a ideia dos caixotes e a das Barbies
    Vc perguntou se faço as letras a mão livre. Nãoooooooooooooo, rsrsrs eu copio mesmo, aqui eu explico como faço :

    http://www.otachodapepa.com/2013/01/como-eu-faco-as-minhas-plaquinhas.html

    Bjus 1000 querida !!!

    ResponderExcluir
  6. Oi garota, sua ideia é dez. Eu também tenho muitas barbies sabe.rsrsrsrs infância tardia.kkkkk e adorei a ideia para guarda-las nesse sapateiro super prático. Valeu a ideia. Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Karine
    Adorei sua ideia, pra lá de criativa, e a sapateira que sua mãe fez também muito original, deu pra guardar as Barbies separadinhas.
    Sei bem como é isto, tenho duas filhas, já adultas, mas me lembro como era, montes de brinquedos espalhados, casinhas de bonecas nas salas, tem que ser assim, a infância passa muito depressa, depois nos dá uma baita saudade desta época.
    Com relação ao seu comentário no blog, já estou doidinha pra voltar a blogar, breve volto, se Deus
    quiser.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Tem gente que usa um cestão pra guardar os brinquedos. Aqui é o que usam. Mas, claro, outras ideias são sempre bem-vindas.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Karine pela organização. Adorei os caixotes, mas o lugar para as barbies ficou show, tudo muito organizado.
    Passe lá no blog, tem uma tag para você. Bjos!

    http://www.studioartecasa.com.br/2014/07/tag-de-frases.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

  Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?