Técnica Dip-dye em móveis

A técnica dip-dye consiste em deixar apenas uma parte do objeto com pintura. A expressão "dip-dye" significa, em inglês, imergir, mergulhar, tingir. Neste caso, somente a parte de baixo da cômoda foi deixada com tinta, a parte superior manteve-se na cor original da madeira (lembrando que a cômoda, originalmente, era natural, sem pintura, depois foi inteira laqueada de branco e agora está com a técnica dip-dye).

Há aproximadamente quatro anos comprei esta cômoda num antiquário e mandei laquear para o quarto da minha filha que estava para nascer. Depois de muito uso, o tampo ficou todo manchado (alguns  produtos a base de álcool amolecem a laca e danificam o móvel).

Desta vez, eu mesma coloquei a mão na massa: passei várias demãos de removedor de tintas, raspei e lixei muito. Depois passei seladora, como fiz no banquinho mostrado aqui e encerei.

O resultado foi este: ficou linda. E é isso o que eu sei fazer!

As técnicas usadas nesta cômoda foram inspiradas nas utilizadas por Sandra Guadgnim aqui e aqui.

2 comentários:

  1. oi,..móvel maravilhoso,..to fazendo sorteio tilda no meu blog,.quer participar,..
    http://gizelebrito1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Karine.
    Esta comoda ficou perfeita com o tampo envernizado .É uma técnica que gosto muito ,mas não é todo mundo no Brasil que aprecia .
    Na America é muito comum , principalmente em salas de jantar. Gostei muito do seu blog .Parabéns pelo excelente trabalho .

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias