Saia tutu

Passeando pelo Pinterest vi aqui um tutorial de uma saia tutu e imediatamente disse que faria uma igual para a minha filha Aimê, já que tule eu tinha de sobra (usado no aniversário dela em setembro - fotos aqui).
Tutu (pronuncia-se titi ou too-too), segundo a enciclopédia Wikipédia, "é uma parte do vestuário do  balé, são roupas usadas pelas bailarinas". Ainda segundo esta enciclopédia, este nome passou a ser usado em 1881. A saia de várias camadas, originalmente era longa até os tornozelos; quando curta, é chamada de tutu italiano.
Achei que fosse fácil, mas não foi tanto assim. Olha só o que eu sei fazer:

 Eu que fiz a modelo também (rs).

 Usei somente tule, fita e tesoura.

 Dobra o tule.
 Enrola.

 Corta os rolinhos com, aproximadente, 02 cm cada um.

 Depois é só amarrá-lo na fita.
O tutorial do Pinterest é bem explicadinho. eu substitui o elástico do tutorial por uma fita de cetim para facilitar ainda mais o trabalho.



3 comentários:

  1. Oi Karine, a Aimê ficou linda, não sabia que a saia tutu era feita assim, agradeço por compartilhar e simplificar a confecção da saia, facilita para as mãezinhas fazerem, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  2. OI Karine que gracinha sua filha, toda charmosa ^^
    O tutu ficou perfeito, adorei a escolha da fita, amo poás. Ficou super cute!

    bjs e uma ótima semana
    Paty

    ResponderExcluir
  3. Karine fica difícil dizer o que está mais bonita, se o too too ou a modelo. Ela é muito fofa! Parabéns pelo feito. Beijos Gabriela Barreto

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias