Sachê de sabonete

Comecei o ano organizando e limpando os armários, tirei tudo o que não usava e encaminhei para doação. Depois de tudo limpinho e organizado, é hora de perfumar. Poderia ter feito os sachês com essência e sagu, mas isso demoraria demais; queria algo imediato, então, resolvi fazer um sachê com sabonete; peguei o mais cheiroso que encontrei na prateleira (nesta hora não vale economizar) e trinta minutos depois os sachês estavam prontos. Olha eu que sei fazer:


Para fazer o sachê, você vai precisar de 01 sabonete de sua preferência, pedaços de filó (ou tule - quanto mais fininho melhor), fita de cetim e 01 ralador de legumes. Rale o sabonete e acomode os pedacinhos sobre quadrados de tule. Faça trouxinhas e amarre com fita de cetim. Um sabonete cremoso de 130 g ralado rendeu 15 sachês. Agora é só espalhar nas gavetas e no guarda roupa e sentir o cheirinho.

PS. O ideal é que você encontre o aroma que mais lhe agrade e use sempre o mesmo quando for renovar os sachês, sendo assim, toda vez que as pessoas sentirem esse perfume lembrarão de você e da sua casa. Isso acontece comigo: eu tenho uma tia, cuja casa tem o mesmo cheirinho (bom) de trinta anos atrás. Toda vez que sinto aquele cheiro, eu me lembro dela.

Bjk

36 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias