Naked cake

Falou-se que é tendência, que é última moda, que é o que está usando em festas descoladas... é claro que eu vou fazer, nem que seja por uma vez, mas eu faço. Estou falando do NAKED CAKE, traduzindo: bolo pelado, bolo nu, ou seja, bolo sem cobertura, só com recheios.
Recebi no mês passado a Revista Nestle Com Você, e estampado na capa era um naked cake, fiquei enlouquecida e disse que iria fazer para o aniversário do meu marido cobaia. Bom, a data chegou e olha só como ficou o meu bolo pelado.

Esta foto aqui embaixo, não se enganem, é a da revista Com Você, e a receita está no link da revista.
Bolo de limão com recheio de ganache e baba de moça
  A massa do bolo fica muito leve, porém, com uma consistência mais seca, isto é para aguentar a "edificação".

 Quando coloquei a última parte, o bolo começou a desmoronar. Na hora, me deu uma crise de riso, mas na verdade eu queria chorar, logo eu que gosto das coisas tudo certinhas. Enrolei plástico filme, bem apertado, no meu "naked cake" e coloquei na geladeira até no dia seguinte, só tirei na hora de servir, foi quando enfeitei.

Fiz algumas adaptações quanto às frutas, usei morangos e uvas (não existem framboesas e mirtilos por aqui).
Pra falar a verdade, fiquei um pouco decepcionada com a aparência do bolo e com a sua textura, esperava um bolo mais molhadinho. Mas andei pesquisando e descobri que o naked cake é assim mesmo, rústico e consistente; não pode ser muito úmido para não desmoronar.  

5 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias