Passando a limpo

Hoje vim ensinar alguns truques de limpeza do ferro de passar, truques estes que aprendi com a Flávia Ferrari, veja aqui. O ferro de passar deve estar sempre limpo, interna e externamente, caso contrário, a roupa que ficou horas lavando e secando acaba suja e, às vezes, manchada. O meu ferro estava uma verdadeira calamidade, o deixo nas mãos de "secretária" e quando preciso usá-lo é sempre a mesma história, chega a me dar calafrios de nervoso. Só pra se ter uma ideia, olha aí:
A base desse ferro é de Durilium, para mais informações veja aqui

Bom, o primeiro passo foi fazer a limpeza interna, pra tirar aquelas crostinhas brancas (elas se formam devido ao cloro da água, por isso que eu insisto, por favor, coloque água mineral ou filtrada no interior do seu ferro). Se o ferro for a vapor, basta acrescentar no compartimento para água uma solução feita com partes iguais de água filtrada e vinagre branco. Ligue o ferro na temperatura máxima e na posição horizontal (sobre a pia ou tanque) aperte o botão de vapor até que toda água seja eliminada. Caso queira, repita a operação. CUIDADO para não se queimar.
Agora, para limpar a parte externa, eu tive que usar o velho truque da vela e da palha de aço. Com o ferro quente, passei vela e em seguida esfreguei a palha de aço, bem de leve até sair todo aquele resíduo queimado e grudado. A seguir, passei cera automotiva, com um pano macio, isso impedirá que o ferro volte a grudar nas roupas e vai deslizar como novo.

limpinho


Aproveite que hoje é sexta-feira e faxine o seu ferro de passar.

Bom final de semana.

3 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias