Croutons

Na atual circunstância, vale tudo pra deixar uma salada mais gostosa, isso não quer dizer que eu não goste de salada, eu gosto sim de todas as verduras e de todos os legumes, sem exceção. Mas sentir-se saciada só com um prato de salada pra mim é difícil. Por isso, resolvi fazer uns croutons, pra dar uma incrementada.
Segundo a enciclopédia WikipédiaCroûton (do francês croûte, "crosta") é um pequeno pedaço de pão, frito ou assado com óleo ou manteiga, utilizado para acompanhar sopas ou saladas.
Juntei restos de pães de forma integrais, isso mesmo, restos (quando o pão está para vencer eu os congelo) e cortei em quadradinhos. Dica: os pães congelados ficam muito mais fácil para cortar, não esfarelam. Depois coloquei numa assadeira, reguei com azeite, sal e orégano, mexi bastante para os temperos penetrarem nos pães e, por fim, levei ao forno, mexendo de vez em quando até que os pedacinhos de pães estivessem torrados. O tempo para assar varia de forno para forno. Eu assei no forno elétrico e foi bem rapidinho, acho que menos de 10 minutos (esqueci de marcar o tempo).
Vi várias receitas na internet, algumas fritavam o pão, preferi fazer assado, por ser mais saudável. Também não descartei as bordas. Usei a seguinte quantidade:
8 fatias de pão de forma integral
5 colheres (sopa) de azeite
1 colher rasa (sobremesa) de orégano
sal à gosto (só pra dar um saborzinho)

Vamos às ilustrações:

 Repare, pela cor, que há dois tipos de pães. Na foto acima, o pão ainda está cru e sem os temperos.
 Os croutons já prontos.
Acondicione em vasilha tampada para os croutons não perderem a "crocância".





8 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias