Pular para o conteúdo principal

Sapato Apertado

Acho que ninguém sofre mais do que eu com sapatos apertados, não tenho um que é 100% confortável, até os da linha flex me incomodam, foi por isso que ao ver as dicas no programa Mais Você, da Ana Maria Braga, fiquei entusiasmada para por em prática as dicas de como lacear um sapato. Já adianto o resultado, melhorou muito, embora ainda tenha ficado apertado (meu pé é o problema), eu consegui ficar com ele durante uma festa de casamento e até dancei sem tirar os sapatos.
 Coloque água num saquinho plástico
Acomode-o dentro do sapato na parte em que deseja lacear.
 Embale o sapato com um saco plástico (para proteção e higiene) e leve ao freezer.
Depois de congelar a água (eu deixei de um dia para o outro), retire o sapato do freezer e espere até que derreta um pouco o gelo e então, tire o saco de gelo de dentro do sapato.
Conclusão: As partículas da água congelada se expandem laceando o sapato.
Pode fazer sem medo, não estraga o sapato. Eu fiz somente no pé direito, pois o esquerdo não me incomodava.

Olhem o resultado:

Devia ter tirado uma foto específica, mas esqueci, então, recorri ao Face da minha amiga Elô e recortei as minhas pernocas, e ainda veio de brinde os pezinhos da minha filha.

Comentários

  1. Eu já tinha visto essa ideia na internet,arrumei os saquinho e tudo...acredita que até hoje eu não fiz!?
    Mas agora vendo que você tentou eu me animei em tentar!

    ResponderExcluir
  2. Oi Karine!
    Ótima dica, não conhecia.
    Registradíssima por aqui.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Karine,
    Estou com uma sandália da Raphaella Booz que está me matando. Vou seguir o seu conselho.
    Belas pernocas.
    Bjs 1000 e uma ótima noite para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  4. Adoooooooooooorei, vou fazer isso agora com dois pares q já ia doar, bjs

    ResponderExcluir
  5. Karine, boa tarde
    Querida, você chegou a ver esta postagem em meu blog?
    http://www.elainegaspareto.com/2012/10/novidades-no-blog-o-que-vem-por-ai.html

    Veja o vídeo, tem uma surpresa nele pra você!
    beijosssss

    ResponderExcluir
  6. Oi Karine
    Excelente dica!
    inclusive já fiz também, porém no meu sapato super apertado não funcionou muito bem.
    Passei aqui pra te falar que mencionei sua gaveta reciclada la no meu blog. Te agradeço!
    bjos
    Zizi

    ResponderExcluir
  7. Eu já conhecia esse truque mas nunca fiz e tbm tenho o maior problema com sapatos apertados, que na verdade assim como vc, o problema é um dos meus pés.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  8. Que dica preciosa, tenho um sapato lindo furado nos dedos e pega bem na cutícula e me machuca, vou fazer. Adorei conhecer seu cantinho cheio de ótima sugestões. Adore as barrinhas de cereal.
    Tenha um ótimo feriado.

    ResponderExcluir
  9. Karine, adorei a dica,tenho um aqui abandonado por isso.
    Vou tentar fazer.
    Besitos e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica, tenho um aqui que tá me matando, rsrsr vou fazer isso sim, já pensou que maravilha, srrsrs

    Bjus 1000 querida e um lindo finde prá ti !!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Karine! Achei seu post bem vizinho ao meu, na galeria da Elaine e assim cheguei aqui. O post é realmente ótimo e muito útil. Amei! Naveguei pelo seu blog e te dou os parabéns por tudo que vi e li. Bj, Poesia e Design, Andreia.
    Palavra Inquieta
    http://ajacomelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei!!!

    Bela dica... farei no meu... Depois conto como ficou!!!

    bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

  Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?