Pular para o conteúdo principal

Mesa de centro

Eu sempre quis ter uma mesa de centro na minha sala, mas o espaço entre o sofá e o rack é pequeno, por isso, nunca me empolguei em comprar uma. Eu disse comprar, não disse ganhar! Então... em junho, mais exatamente no dia do meu aniversário, eu ganhei do meu tio Valmir uma mesa de madeira de demolição, já usada e feita por ele mesmo. Ele ia se desfazer da mesa e perguntou se eu queria, lóooogico que sim! Enfim, trouxe a mesa de Marília e simplesmente a coloquei no meio da sala. Esse tempo todo, a tal mesa serviu de apoio para as brincadeiras da minha filha. Esta semana, eu tomei coragem e fiz a reforminha que a mesa precisava. Também foi a minha estreia com a furadeira.
Olha o que eu sei fazer:
Lixei com lixa fina e depois passei bombril palha de aço, em seguida encerei.  Coloquei  um puxador antiguinho na gaveta, pra combinar com estilo rústico da mesa (foi aqui que usei a furadeira).

Pintei o fundo da gaveta de amarelo (tinta esmalte a base de água), pra dar uma modernizada.

Aí está a mesa, mas tenho certeza que os acessórios vão sair daí rapinho... vão dar espaço para lápis de cor e livrinhos para colorir.

Outras inspirações, com materiais diversos:

Acrílico
via Pinterest
 MDF revestido de melamina
via Pinterest
 Fibra de vidro
via Pinterest
 Caixote de madeira
via Pinterest
 Pedra (granito ou mármore)
via Pinterest
 Pallets
via Pinterest

Gostou de alguma mesa, você tem mesa no centro da sua sala? Me conta como é a sua mesa.



Comentários

  1. Olá Karine
    Parabéns pela repaginada na sua mesa, gostei de ver o talento.
    Na minha sala não tem mesa de centro, tenho uma lateral, que não tá combinando muito bem, mas por enquanto vai ficando.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Karine,
    Seua mesa ficou linda. Adorei a gaveta em amarelo.
    xoxo

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  3. Karine, adorei sua mesa e essa gaveta amarela arrasou.
    Besitos

    ResponderExcluir
  4. Oi Karine!
    A sua ideia ficou bem bacana, e com o uso da cor.
    Minha mesa é formada por duas bandejas com pés em "X", em uma delas coloquei um vidro, para que possa trocar sempre que quiser o fundo.
    Já coloquei tecido liso, colorido, no Natal mudo tudo, até palinha já coloquei.
    Eu não tenho muita paciência para lixar peças grandes - admiro que faz - eu lixo somente as minhas peças em mdf, que são pequenas!

    bjs
    Ah, se fizer os trabalhos com fita, mostra como ficou!:-)

    ResponderExcluir
  5. Oi Karine
    Obrigada pela visita ao bloguito e comentário amável deixado lá.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Sua mesa ficou linda!
    A ideia da gaveta em amarelo foi uma grande sacada:)

    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. AMEI SUA MESA!
    FICOU DIVINA, RÚSTICA E MODERNA, O AMARELO NO FUNDO DA GAVETA E O VIDRO DERAM UM TOQUE SUPER ATUAL!
    PARABÉNS!
    BOA SEMANA.
    BJOS...

    ResponderExcluir
  8. Karine, amei sua mesa de centro. Presentão maravilhoso de seu tio Valmir (queria um tio assim). E o jeito que você deu nela ficou ótimo. Muito marcante, com os pés grossos, gosto de móvel assim, que chega para se mostrar mesmo.
    Vim agradeceu sua visita e comentário lá no blog e já tomei nota da receita para lacear sapatos, achei o máximo.
    Abraço e até mais

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

  Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?