Barrinha de Cereais

Estou numa fase de cortar calorias, alimentação mais saudável, então, resolvi fazer a minha própria barrinha de cereais, na verdade, eu queria aproveitar um monte de flocos de arroz que tinha em casa. É muito fácil e rápido de fazer. Vamos à receita e ao passo a passo:

Barrinha de cereais
1/2 xícara de mel
1/2 xícara de uva passa
1/2 xícara de aveia
1/2 xícara de flocos de arroz
margarina para untar
semente de chia (opcional)
Coloque o mel, a uva-passa, a aveia e o flocos de arroz numa panela e leve ao fogo médio, mexendo sem parar até que todos os ingredientes estejam incorporados (+- 10 min.). Despeje numa superfície untada com margarina light (de preferência) e corte ainda quente. Para dar um toque meu e mostrar o que eu sei fazer, passei uma das laterais da barrinha na semente de chia.
Rendimento: 8 barrinhas






meu toque especial: semente de chia.


Observação: A semente de chia é rica em Omega 3, fibras, proteínas e vitaminas, para ver todas as propriedades desta semente, dê uma olhadinha aqui.


8 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias