Dia Nacional do Café

Não posso começar este post sem antes me desculpar pela ausência. Passei por um período bem atribulado na minha vida pessoal e profissional, não tinha tempo pra nada. Parece que as coisas "sossegaram", pelo menos por enquanto, então, vou tentar manter a assiduidade.




 Logo cedo fiquei sabendo que hoje é o Dia Nacional do Café, não tinha data mais adequada para postar umas fotos da máquina de moer café (moinho) que pertencia ao meu avô, Seu Antonio Possari. Essa máquina estava "desativada" há, pelo menos, 20 anos e a idade real dela eu não sei. Só sei que o meu tio não sabia o que fazer com a tal máquina, foi quando eu a pedi pra mim. Fiquei uma manhã inteira de um domingo lavando a "bichinha" e a única coisa que ouvia era; " o que você vai fazer com isso?" Depois de limpa, mandei-a para uma retífica de motores e depois para uma funilaria, para fazer a pintura (com tinta martelada, como a original). Ficou nova! lindona, igual a muitos anos atrás quando ela ficava sobre uma escrivaninha de madeira no "escritório" da casa do meu avô. Agora a máquina está em casa e funcionando.
Gente, tem cheiro mais gostoso do que o cheiro do café fresquinho?
Algumas curiosidades sobre a segunda bebida mais consumida no mundo (só perde para a água):
- é de origem africana e foi trazido ao Brasil no final do século XVIII;
- o Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo e é também o segundo maior mercado consumidor, só perde para os EUA;
- a data 24 de maio simboliza o início da colheita;
- existem vários tipos: café coado, filtrado, expresso, pingado, latte, cappuccino, intenso... Qual vocês preferem????

  Olha só o que eu sei fazer
olhem só o estado deplorarável do moinho, mas eu vi potencial nele....

ANTES

DEPOIS

Detalhes: motor com a plaquinha de identificação original; a parte  interna pintada e os grãos de café  que sobraram da última moagem!!!! 
PS. a minha nova funcionária me perguntou se eu ia vender na café!!!! kkkk

7 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias