armário de caixote

A utilização de caixote de feira na decoração talvez já seja uma tema saturado na blogesfera, mas enquanto eu não fiz o meu armarinho eu não sosseguei. Demorei porque eu não achava os caixotes adequados; meu marido chegou a comprar alguns pra mim, mas que ele não leia os joguei fora porque era muito cheio de farpas. Há uns dois meses, fui ao supermercado e vi alguns caixotes apresentáveis no pátio, respirei fundo, tomei coragem e pedi um pra mim. A moça perguntou: "você quer quantos?" Uns dois ou três, respondi. Na verdade eu queria três e com jeitinho, consegui os três.

Quando cheguei em casa, analisei os caixotes e vi tantas farpas que pensei em desistir. Precisaria lixar o resto da vida.... Tive uma ideia _ comprei  uma lixadeira e adaptei na minha furadeira.

Então vamos às etapas:
- lixar com lixadeira (não é fácil; sem contar que faz uma sujeira danada, o cabelo fica duro de tanto pó),
- lixar com lixinha para madeira de gramatura 80,
- passar massa corrida para corrigir algumas imperfeições,
-  uma demão de tinta látex branca,
- duas ou três demãos de tinta esmalte à base de água.

Agora vamos aos pés, que é uma outra história.

No ano passado, eu os achei jogados perto de casa, eles faziam parte de um criado mudo que estava esfarelando. E só para variar, eles ficaram alguns dias no porta malas do meu carro e fizerm a maior sujeira. Eu vi um potencial naqueles pé e sabia que eu os usaria pra alguma coisa. Eles eram envernizados e estavam sujos de cera vermelha. Foi aí que entrou o removedor "Striptizi". Usei como manda o fabricante, dei uma lixadinha epintei de branco também.

Acima estão os flashes das últimas etapas.
Tive a ajudinha do maridão para parafusar os caixotes  e o pés. E tcham tcham tcham:
Olha o que eu sei fazer:
Este armário vai ficar no banheiro externo de casa e vai servir pra eu guardar os meus materiais para artesanato, que ficavam espalhados, já que eu não tenho uma despensa (ou quartinho de bagunça). Vou deixar o banheiro bem bonitinho e depois eu posto as fotos.
E aí gostaram????

20 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias