Pulseira Shamballa

bom dia!
Esta semana apareceu por aqui uma vendeora de semi-jóia de quem eu sempre compro alguma coisinha. Ela chegou com umas pulseirinhas feitas com fitinhas de couro e strass,  dizendo que era novidade, que o nome era shamballa, que era a última moda. Eu realmente me encantei com as pulseiras e comprei três delas. Só depois, eu curiosa como sou, fui fazer uma pesquisa pra descobrir o significado de shamballa. Quase morri de rir quando descobri era a "última" moda mesmo, porque a primeira já foi faz tempo. Gente, essas pulseiras já estão na mídia faz tempo, ou melhor, já estão nos braços das pessoas há alguns meses, e só agora apareceu por aqui... E depois de ver as famosas shamballas na net (e que não tem nada a ver com as minhas), me lembrei que já havia visto as bichinhas em algum lugar.... Tcharam, já sei, no blog da minha amiga Elô. Não me lembrava do nome das pulseiras que ela está fazendo... Mas tudo bem.
Bom, o resultado da pesquisa: Shamballa, segundo a enciclopéia Wikipédia, significa em sânscrito "um lugar de paz, felicidade, tranquilidade." E esse nome foi dado por dois irmãos, na década de 90, a uma joalheira na Dinamarca. Dentre a coleções dos irmãos Mads e Kurt Kornerup, estão as pulseiras feitas originalmente de pedras preciosas e macramê, que custam uma fortuna. Estas pulseiras têm design inspirados em terços budistas e prometem afastar as energias negativas.



shamballas da Karine

é legal combinar várias pulseiras com relógio.
As minhas pulseiras são bem diferentes das originais, né? Tudo bem, eu gostei delas mesmo assim, não importa o nome e eu não nem paguei caro.
bjk
Bom final de semana a todos!

_.-.-.-.-.-.-.-.-.-_
Hoje é aniversário da minha amiga Gisele. Parabéns, Gi!  

3 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias