Pular para o conteúdo principal

Prateleira para o gabinete do banheiro

  Oi Gente!
Estando de férias, pude organizar algumas coisinhas em casa. Desde que me mudei para essa casa onde moro, eu não me conformava com o espaço mal utilizado nos gabinetes dos banheiros. Foi só eu ter um tempinho que  eu medi o espaço, comprei duas tábuas de MDF, pintei de branco, apliquei tecido, usando cola branca e por fim, envernizei. O resultado? Olha o que eu sei fazer:

prateleira para armário do banheiro

Esse é o meu gabinete - Não era tão bagunçado assim, mas dava pra acomodar melhor e mais coisas. Na necessaire pink estão as maquiagens, na laranja, os apetrechos para manicure.    

prateleira para armário do banheiro
Organizei os cosméticos em organizadores de plástico transparente, os de uso frequente ficaram na frente. Coube até as toalhas de banho, que antes ficavam no guarda-roupa do quarto de visitas

prateleira para armário do banheiro
Aqui já é o gabinete do banheiro social (e da Aimê). Não sei se repararam, as estampas são diferentes, mas ambas em P&B.

prateleira de mdf
Olha só a organização!!!  Tô toda orgulhosa.

Confesso que o mais difícil foi parafusar os suportes para as prateleiras. Mas deu tudo certo.
Tá vendo lá no fundinho um copinho com um líquido... então, é vinagre branco, dizem que é bom para evitar cheiro de mofo, o que vem infestando os dois gabinetes. Já fiz de tudo, limpei, desinfetei, coloquei uns potinhos com anti-mofo... melhorou, mas o cheiro continua lá. Se alguém souber de alguma coisa que eu possa fazer para eliminar esse cheiro horrível, por favor, me ensine.
 bjk




Comentários

  1. Miguxa ficou muito bom!! O trabalho que deu valeu muito apena, além de ter ganhado mais espaço.
    Não sabia do vinagre, vou testar!!!

    B-jokassssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Karine,
    Adorei o depois, ficou ótimo.
    Eu tenho problema com mofo no meu armário. Tb coloco anti mofo, mas o cheirinho persiste. Vou tentar vinagre.
    Beijos 1000 e uma ótima 4ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  3. Ka ficou muito bom!! As prateleiras com estampas e o que é melhor...tudo organizadinho!!
    Mas vamos falar sério...esses gabinetes apertadinhos são uma porcaria msm...o cheiro de mofo é inevitável. Espero que o vinagre dê jeito! Vou testar em um lá de casa que está com o msm problema! Valeu pela dica!!
    Bjinhus!!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito dessa coisa de Antes e Depois. Ficou com uma cara linda as prateleiras estampadas.
    bj

    ResponderExcluir
  5. OI, karine !
    Te conheci lá no mosaico da Rejane e adorei seu blog ! Já estou te seguindo pra gente sempre se ver,tá?
    Um beijão cheio de carinho!
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Parabéns, lindo e organizado!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns adooorei, amo forrar madeira com tecidos fica tudo tao organizado né, bjs

    ResponderExcluir
  8. oi adorei..otima dica
    tem sorteio lá no meu bloguinho...participa
    beijokas no coração

    ResponderExcluir
  9. Carine, sou amiga do mosaico Casa corpo e cia e vim conhecer o seu blog. Amei.

    acessoriosvimaje-coisasdemulherzinha.blogspot.com
    artelivrevimaje.blogspot.com
    vimajeacessorios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. amei sua idéia!!! parabens pelo blog! estou te seguindo!
    http://mimoslar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Flor, amei sua idéia!!
    pra eliminar o cheiro eu uso bicarbonato de sódio, coloca um pouquinho num copinho pequeno e deixa lá num cantinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Karine!
    Ficaram muito práticas tuas arrumações, e bonitas. Com relação ao mofo, aquece um pouco de vinagre branco e coloca num recipiente que possa deixar dentro do armário. Retira tudo de dentro , coloca o vinagre aquecido e fecha a porta. Quando ficar frio retira , e podes recolocar tudo de novo no lugar. Retira a umidade e o cheiro de mofo . Para bolsas e casacos de couro passa o vinagre branco com uma pano. Repete por 4 vezes e nunca mais mofa.
    Espero que tenha de ajudado.Adorei teu blog e vou segui-lo. Bjs Ana

    ResponderExcluir
  13. Karine:

    É impressionante como pequenas coisas podem fazer TODA a diferença, né???

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Karine, sua prateleira ficou nota 10!
    Tenha um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  15. karine, muito legal seu blog! adorei a ideia, moro em tupi paulista pertinho de você! mundo pequeno não é! tô cheia de ideias fervilhando na cabeça... seu blog foi uma mão na roda
    bjs, sinézia

    ResponderExcluir
  16. Vc comprou mdf em pedaço pequeno?Que tamanho tem no mercado? meu email é ferreiraluciene30@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

  Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?