Baú

Oi gente!
Dia desses lembrei que eu tinha um baú de madeira, daqueles que vem jogo de jantar, sabe?  E que inclusive, as peças do tal jogo de jantar estavam lá, sem usar, desde o dia do meu casamento (10 anos). Pra falar a verdade, o descaso com o "aparelho de jantar" é incompatibilidade de gosto... (o meu com o de quem me deu de presente). Mas a necessidade nos faz olhar as coisas com outros olhos, olhos mais simpáticos. Eu precisei de pratos extras e acabei colocando-os no uso e o baú sobrou. Mas só por pouco tempo, pois olha que o que eu sei fazer:


Era madeira clarinha. Passei uma demão de linta latex.
 Eu queria um marrom bem forte, mas, pra economizar, não comprei uma tinta marrom, misturei corante marrom (Xadrez) na tinta branca, e ficou uma cor "café com leite". Só de raiva joguei o tal corante em cima do baú, espalhei e... Meu Deus.... não gostei, passei um pano pra tentar limpar e o resultado foi este aí embaixo.
No interior da caixa, deixei a tal cor "café com leite". E pra finalizar, passei verniz geral fosco em tudo.

Detalhes: rodinhas de silicone (mais caras do que a baú inteiro - kkkk); arabescos para dar um charme extra. Não tinha a intenção de pintar as alças e o fecho, mas eu acabei borrando e resolvi pintar tudo. 
O baú fica na entrada de casa e guarda revistas antigas, mas pretendo deixar os álbuns de fotografias para serem vistos com mais frequência.

Um comentário:

  1. Olá, ficou muito bom. As vezes do inesperado surgem ótimos resultados.

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias