Como escolher o tapete da sala?

Os móveis da minha sala ficaram prontos mais rápido do que eu imaginava. Troquei o rack, já torto e curvadinho, por um home theater, que pedi pra um marceneiro daqui da minha city fazer. Depois do móvel pronto, preciso de complementos!!!! Vem aí um tapete novo e maior, pq o meu é "pula-brejo", almofadas e objetos de decoração. Como escolher o tapete? Quando eu comprei o meu tapete atual (dá pra ter uma ideia de como ele é aqui, eu sabia o que queria (e olha que isso é difícil acontecer), mas hoje estou perdida. Busquei opções no "santo google", que está sempre nos ajudando nas horas mais necessitadas, e baixei a seguintes opções, todos em ambientes já decorados:

lindo, mas é branco...

fofinho, mas é branco...

lindo e fofinho, mas é branco...
 Esqueci de falar dos requisitos para a compra do tapete:
obs. tenho uma criança de 01 ano e 04 meses (acho que isso resume tudo);
1º) tem de ser fácil de limpar, pois a criança acima referida passa boa parte do tempo sobre o tapete e ali faz seus lanchinhos com biscoitos de polvilho, bolachas e suco - então já viu só;
2º) não ser de cor clara, caso contrário teria de lavá-lo todo o santo dia e isso funcionária nenhuma gosta de fazer;
3º) de tramas curtas - imagina só eu catando chocolate granulado no tapete acima (ufff)

Pra quem tem criança é excelente, esconde a sujeira.

estilo oriental

de fibras naturais
 
clássico


Alegre e despojado - gostei deste - mas listrado de novo!

com textura


com figuras geométricas

peludinho, fofinho - uma opção para quem não pode ter os três primeiros modelos, só por causa da cor.
Agora vamos falar sério.
- o tapete tem a função de aquecer o ambinte, torná-lo mais aconchegante;
- delimita o ambiente, cria espaço;
- os móveis devem ficar sobre o tapete;
- para pisos neutros, pede-se tapetes trabalhados (tipo estilo oriental); pisos estampados, pede-se tapetes lisos;
- deve haver harmonia entre a cor do tapete e a decoração em geral;
- tons escuros, diminuem o ambiente (não aconselhado para ambiente pequenos); tons claros, aumentam;
- o tapete melhora a qualidade acútica do ambiente.

Créditos:
cantinhodascasadas.com; eudecoro.com; casaeimoveis.uol.com.br

7 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias