Pular para o conteúdo principal

Caixinha para presente encapada com tecido - reciclar é preciso

Oi gente.
Fui convidada para o "chá de lingerie" da minha amiga Luciana (eu já falei dela num post anterior aqui). Pensei, pensei, tomei coragem e fui a um "Sex Shop" aqui da minha cidade. Comprei três sachês de gel para o corpo comestível com sabor de morango com champagne, uva e chocolate e uma calcinha fio dental cor de rosa com um coração na parte da frente (não tirei foto - esqueci), mas o presente foi colocado num saquinho tão chinfrinho que chegava a desvalorizá-lo. Cheguei em casa e fui logo procurar por uma caixinha bonitinha, não tinha nada pronto. Mas eu que não sou boba nem nada, já tinha guardado algumas caixinhas e embalagens que iriam pro lixo. Peguei uma caixinha de sabonetes (Mamãe e Bebê da Natura) e encapei com tecido. Ficou grande demais para o presente (imagina só o tamanho da calcinha...). Vejam o resultado e "olha o que eu sei fazer":
como encapar caixa com tecido
Primeiro desmontei a caixinha, passei cola branca com um rolinho de espuma, colei o tecido, esperei secar e depois voltei a montar a caixa. Por fim, coloquei um pedacinho de tecido no fundo, no lado de dentro. 
Lembrei de uma embalagem de perfume do meu marido (tenho várias guardadas), em forma de tubo, e como não era muito grande, ia dar certinho. O fundo era preto - sem problemas - encapei com um tecido floral com fundo escuro. Oh:
como encapar caixa com tecido
Ante e depois. finalizaei com termolina, para impermeabilizar e colei estas fitinhas de cetim. Pronto! meu presente estava com uma embalagem digna.
como encapar caixa com tecido
Olha a Lu aí, num churrasco em casa.
O "chá de lingerie" foi bem gostoso e eu quase morri de vergonha com o meu presente, ele foi eleito o mais ousado e com isso eu ganhei uma lembrancinha que ameeeeiiiiii:
calcinha necessaire
Arte da Poliana - artesã de primeira. Uma necessarie em formato de calcinha e um creme para os pés (para quem não sabe eu sou fissurada em creme para os pés).

Comentários

  1. Oi Karine,
    Adorei asembalagens recicladas, ficaram lindas!
    Fiquei curiosa para saber qual presente vc deu no Chá de Lingerie!
    :)))
    Obrigada por estar divulgando o sorteio e boa sorte!
    Beijos 1000 e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

    http://www.gosto-disto.com/2012/02/sorteio-2-anos-do-blog-giveway-2-years.html

    ResponderExcluir
  2. Ficaram lindas, acho que a embalagem faz muita diferença, por isso eu também gosto de caprichar nas minhas... E a necessaire muito fofa, estou ensaiando uma há um tempão e até hoje não fiz... Bjussss

    ResponderExcluir
  3. que lindas eu acho ótimo reaproveitar é preciso!

    ResponderExcluir
  4. OI ADOREI TD!!!!!!!!!! DEIXA SÓ A MÃE VER ESSA NECESSARIE!KKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu levei pra Panorama domingo, mas esquci de mostrar pra mãe.

      Excluir
  5. NOSSA COMO VC É FUÇADA!!!!!!! PUXOU A MÃE!KKKKK JÁ EU PREFIRO SÓ COMENTAR!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Amei tudo muito lindo aqui, te vi no mosaico da Rê e já estou te seguindo.
    Vem me fazer uma visitinha, bjinhos
    http://nossorecanto-ted.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Karine!!!!!!!!!!
    Ficou muito linda sua caixinha parabens!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Karine,
    Sua caixinha ficou muito linda.
    Adorei!! Uma ótima maneira de estarmos reaproveitando as embalagens.

    Beijo, Flávia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

  Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?