Pular para o conteúdo principal

Aromatizador de ambientes

Oi gente... sábado estava uma chuva danada aqui na minha cidade e eu resolvi fazer algo pra passar o tempo. Resolvi unir o agradável ao necessário, fiz um aromatizador de ambientes para o banheiro de minha filhota. Devido à umidade e as trocas frequentes de fraldas, o banheiro não tem ficado com um cheirinho muito agradável, então coloquei a mão na massa; estava fácil porque eu já tinha tudo aqui em casa. Eu sou daquelas que adora essências, tenho sempre duas ou três fragrâncias para fazer sachês, água de passar ou aromatizadores. Abaixo segue o PAP do aromatizador:

Ingredientes:
20 ml de água mineral
100 ml de álcool de cereais
30 ml de essência
01 gota de corante rosa
06 palitos para churrasco
01 frasco bonitinho
Modo de fazer:
Num recipiente de vidro, misture a essência (eu usei a de cheirinho de bebê) com o álcool de cereais, a seguir coloque a água e por último o corante (usei o cor de rosa, pois vai ficar no banheiro de uma princesinha). Caso queira uma cor mais forte é só acrescentar mais corante, mas vai com calma... Está pronto o seu aromatizador de ambientes. Agora é só cortar as pontinhas dos palitos (aqueles usados para churrasquinho) com uma tesoura. Coloque o líquido num frasco e distribua as varetas, mergulhe-as, primeiro, de um lado e depois do outro. Vire as varetas a cada dois dias, deixando as pontinhas molhadas para cima, para o perfume exalar.
 
 
Para dar aquele charme, passei uma fitinha de ráfia  e coloquei uma florzinha no gargalo.


olha aí os patinhos se maravilhando com o cheirinho de bebê do aromatizador.


Comentários

  1. Parece fácil!!

    Vou fazerrr!!

    Para refletir:
    "As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada."

    Beijinhos :*

    Tenha uma linda semana ")

    ResponderExcluir
  2. Kari...a chuva do fds te inspirou heim....ficou lindo, um charminho, fora o cheiro bom que deve estar no banheiro da Aimê né!!
    Óh..tem promoção rolando no blog essa semana..passa lá e se inscreve tá!
    Bjussss

    ResponderExcluir
  3. Vc tbém pode fazer utilizando os vidrinhos de leite de coco, além de charmosos é uma ótima reciclagem!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Achei o seu perfil bem parecido com o meu, tb sou formada em direito, mas não exerço a profissão e sou funcionária pública e tb do interior paulista. Quem sabe um dia vc venha pra um dos encontros de blogueiras que costumamos fazer, aqui na região de S.José do Rio Preto.
    Adorei seu blog, mto fofo, já estou te seguindo.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo... amei o vidrinho, onde comprou, o liquido era rosa ? Ficou uma graça com os patinhos. Eu nunca fiz aromatizador assim, usando o oleo mineral, pq nem sei onde compra (hihihihi) Beijinhos Flor!

    ResponderExcluir
  6. Oi Monalisa,obrigada. Esse vidrinho tem história... eu o ganhei de uma amiga há bastante tempo, veio com sais de banho, mas como eu nunca tive banheira, usei o sal como esfoliante corporal e reutilizei o vidro. Quanto à cor, usei corante alimentício. Os óleos essenciais eu compro pela internet, por ex., na Casa das Essências ou na loja do Peter Paiva.

    ResponderExcluir
  7. Oi Karine, vi seu blog no mosaico e vim conhecer... Adorei o post, estou querendo fazer um há um tempão, mas onde compro o álcool de cereais?
    Bjussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Rô, vc encontra álcool de cereais em qualquer farmácia.
      obrigada pela visita.

      Excluir
    2. Sério?!
      Vou comprar e fazer o meu... Obrigada... Bjussss

      Excluir
  8. Olá Karine!!!
    Além de deixar o ambiente cheiroso, fica um charme na decoração. Há tempos que estou ensaiando fazer.

    B-jokasssssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Ola ,Karine !!!
    Adoro fazer tbm um pouco de de cada coisa , sou um pouco curiosa ,vou fazer este difusor de ambiente ..
    Abraço...

    ResponderExcluir
  10. Karine, onde vc compra essência especifica para isso?

    ResponderExcluir
  11. Olá Karine,
    Gostaria de aproveitar sua idéia para fazer lembrancinhas da maternidade. Quanto tempo dura o cheirinho? Com quanto tempo de antecedência posso fazer?
    Abç

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Karine!

    Já fiz e deu super certo. Obrigada por compartilhar!

    Olha a minha ideia aqui: http://atelierfujii.blogspot.com.br/2013/08/para-perfumar-o-ambiente.html

    Beijos,

    Márcia.

    ResponderExcluir
  13. Olá Karine, uma sugestão: o ambiente fica muito mais perfumado se você usar difusores sintéticos. E só precisa um, sem ficar virando toda hora. Veja mais em: http://repelemosquito.blogspot.com.br/ .
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  14. Fiquei encantada com você e sua linda família.
    O blog é encantador. Me deu vontade de morar na sua cidade !

    muitas bençaõs , ivone regis

    ResponderExcluir
  15. Na Casa das Essências SS você encontra tudo para fazer difusores/aromatizadores de ambiente. Materiais e receitas online! Acessem nosso site e conheçam! http://casadasessencias.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Será que posso fazer e borrifar no ambiente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

  Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?