Aromatizador de ambientes

Oi gente... sábado estava uma chuva danada aqui na minha cidade e eu resolvi fazer algo pra passar o tempo. Resolvi unir o agradável ao necessário, fiz um aromatizador de ambientes para o banheiro de minha filhota. Devido à umidade e as trocas frequentes de fraldas, o banheiro não tem ficado com um cheirinho muito agradável, então coloquei a mão na massa; estava fácil porque eu já tinha tudo aqui em casa. Eu sou daquelas que adora essências, tenho sempre duas ou três fragrâncias para fazer sachês, água de passar ou aromatizadores. Abaixo segue o PAP do aromatizador:

Ingredientes:
20 ml de água mineral
100 ml de álcool de cereais
30 ml de essência
01 gota de corante rosa
06 palitos para churrasco
01 frasco bonitinho
Modo de fazer:
Num recipiente de vidro, misture a essência (eu usei a de cheirinho de bebê) com o álcool de cereais, a seguir coloque a água e por último o corante (usei o cor de rosa, pois vai ficar no banheiro de uma princesinha). Caso queira uma cor mais forte é só acrescentar mais corante, mas vai com calma... Está pronto o seu aromatizador de ambientes. Agora é só cortar as pontinhas dos palitos (aqueles usados para churrasquinho) com uma tesoura. Coloque o líquido num frasco e distribua as varetas, mergulhe-as, primeiro, de um lado e depois do outro. Vire as varetas a cada dois dias, deixando as pontinhas molhadas para cima, para o perfume exalar.
 
 
Para dar aquele charme, passei uma fitinha de ráfia  e coloquei uma florzinha no gargalo.


olha aí os patinhos se maravilhando com o cheirinho de bebê do aromatizador.


18 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias