Ecobags

Sou louca por ecobags, também conhecidas por sacolas retornáveis ou sacolas “verdes”, bom, o nome não importa, o que realmente importa é que muita gente está aderindo a esta moda, talvez nem seja pelo fato de ser ecologicamente correto, mas por elas serem fashion... Eu tenho várias ecobags, e a maioria fica no porta-malas do meu carro, para não correr o risco de esquecê-las quando vou às compras, e uma delas, a menor, vira uma bolsinha que fica na minha bolsa, para compras pequenas.
O que não se pode ignorar é que as sacolas plásticas estão em qualquer lugar; dias desses, fui de casa para o trabalho reparando na via pública e vi que várias sacolinhas ou sacos plásticos estavam espalhados pelo chão. Uma sacola de plástico demora mais de 100 anos para se decompor. Devido à polêmica das sacolinhas, muitos supermercados, os maiores distribuidores, estão fornecendo um outro tipo de sacola feita com plástico oxibio, que não deixa de ser plástico e de poluir o meio ambiente; a decomposição desta sacola é mais rápida, mas há liberação de gases que afetam a camada de ozônio.
Minha opinião: os estabelecimentos comerciais deveriam cobrar pelas sacolas fornecidas, quem não quiser pagar que leve a sua sacola de casa. Na Europa é assim e ninguém morreu por isso. No caixa, os funcionários já perguntam: bag?
A variedade de modelos é muita, bem como os tipo de tecidos em que são confeccionadas (náilon, algodão, juta, lona, etc). Tirei fotos das minhas ecobags e também baixei alguns modelos da internet, vamos ver:



Estas são as minhas ecobags. Cada uma delas tem uma história. Vamos lá: no sentido horário: a 1ª eu ganhei da minha avó e só acrescentei uma florzinha pra ficar com a minha cara, a 2ª e a 3ª foram brindes da Editora Abril para uma assinante especial, eu. E, a 4ª, ah... esta é suuuper especial, eu a ganhei da minha amiga Estela, pertence a uma rede de hipermercados da Inglaterra (Tesco), e esta bag, quando a uso (hoje mesmo, por exemplo) faz o maior sucesso!


Esta eu comprei, aproveitei uma promoção da Natura. Ótima compra, ela fica na minha bolsa de uso diário. 


1- Nylon  - Lembram das sacolas de feira da sua vó? Estas são as minhas favoritas. As básicas e as customizadas.

O charme destas bolsas estão nas frases.


Patchwork
De tecido, super levinhas, são estas clássicas bolsas a tiracolo


 As ecobags estão fazendo tanto sucesso que até as grifes mais badaladas lançaram as suas versões:
Cavalera


 Hèrmes
Marc Jacobs

Prada


 Stella McCartney

 
Ronaldo Fraga
 
Louis Viutton





0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias