Óleo de Argan


O mundo da moda é assim, está em constante transição, hoje isso é tendência, amanhã é ultrapassado. E não é diferente nos salões de cabeleireiros. Para agradar um público “mui” exigente, os profissionais da beleza juntamente com a indústria cosmética apresentam sempre uma novidade, e a do momento é o óleo de argan.
Resolvi falar sobre esse “olhinho” milagroso por que foi a minha mais nova aquisição para o tratamento das madeixas, desde que resolvi fazer mechas californianas. Aliás, saí do salão com o kit inteiro, e confesso, não me arrependi. (É esse aí do lado)
Produtos da marca Inoar (http://www.inoar.com/)

O óleo de argan, conhecido como ouro de Marrocos, é extraído do fruto de uma árvore nativa do sul do Marrocos. É rico em vitamina A, D, E e em ácidos graxos essenciais (substâncias com poder anti-inflamatórias). Não é só usado para tratamentos estéticos (cabelo, pele e unha), mas também é muito empregado na culinária e, segundo alguns estudos, tem propriedades medicinais.
Resumindo, o óleo de argan é antioxidante, regenerativo e tem alto poder de hidratação. O específico para o cabelo pode ser aplicado após o xampu de costume, com massagens no couro cabeludo, ou misturado com a máscara de tratamento (excelente!!!!), ou ainda como finalizador, após a escova ou chapinha.
Só há uma controvérsia: alguns profissionais indicam o óleo de argan para antes da escova ou da chapinha, já que diminui o tempo de secagem e hidrata, já outros, dizem que não é bom, pois frita literalmente o cabelo (vixe, eu estava passando antes de secar, depois que li isso, parei).
Aproveitando o ensejo, queria falar sobre a minha amiga e cabeleireira, Larissa (é nessa ordem, 1º amiga, depois cabeleireira), o salão dela _ Larissa Duarte - Cabelo, Beleza & Arte, está ficando lindo, e a reinauguração vai ser em breve. Estou aguardando ansiosa.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Arquivo

Categorias