Pular para o conteúdo principal

Alegre a casa

A primavera já começou há um mês e que tal dar um up no visual da casa, colocando arranjos de flores na sala, na cozinha, no quarto e no banheiro _ por que não no banheiro? _ Este cômodo da casa, por, geralmente, ser um lugar frio e por quase não ficarmos ali, é esquecido por muitos, mas eu adoro deixar o meu banheiro arrumadinho, até os lugares que não aparecem, tipo a prateleira do gabinete da pia, é decorado por mim, mas isso é assunto para outra postagem. Não tem desculpa, se você não tem um arranjo ou sequer uma florzinha natural, coloque as artificiais mesmo, hoje existem umas lindas no mercado. Se o seu problema for vaso, agora não é mais, veja abaixo as idéias sustentáveis de decorar a casa com produtos que certamente iriam para o lixo. Faça isto, sua casa fica linda e a natureza agradece!

1ª - garrafas de formatos diferetes e flores variadas. 2ª- a básica das básicas, uma garrafa verde de
vinho com astromélias. 3ª- sofisticada, garrafa cor de rosa com orquídea.

1ª- garrafa de vinho pequena, com gérberas, na mesa central da sala. 2ª- garrafas de cores e formatos diferentes com copo-de-leite, dispostas lado a lado

1ª- na mesa lateral, garrafa de vinho com uma flor solitária. 2ª-  Na cabeceira da cama, uma garrafa de champagne com folhagem.

Aqui, as garrafas além de servirem de vasos para botões de rosa, são também castiçais.

 


Estas garrafas são as minhas preferidas (porque estão na minha casa). Ambas são de água Perrier sem o rótulo; a de cima, com orquídea, está no banheiro, e a de baixo, com tulipas, está na cozinha.

Olha elas aí outra vez, mas agora com o rótulo.

Garrafas de saquê com rótulo. (Vou confessar que eu sempre fui encanada com o tal do rótulo, ficava horas  limpando, deixando de molho na água quente para tirar todos os resíduos de cola, mas não é que fica bonito assim também.)

Estas garrafas já são decorativas e ficaram ainda mais bonitas com astromélias.

Reparem nos formatos variados. Não há regras, use sua imaginação.

Aqui foi usada uma garrafa de leite.
No beral da janela, garrafas transparentes com água tingida, boa ideia. 


A classe das orquídeas.

Até na área externas as garrafas/vasos são usadas. 

Ao fundo, no aparador, garrafas de refrigerante disposta lado a lado, alegrando ainda mais o ambiente tropical.



As fitinhas dão a graça para esta garrafa com orquídea. Não sabia o que fazer com aquelas fitinhas que ganhou? Agora sabe.

Chegou a vez das garrafas de uísque.

Parece que até os frascos de remédios antigos foram usados aqui e ficaram um luxo ao lado da licoreira de cristal.

Garrafas de águardente.

A delicadeza do transparente. 

Apenas algumas voltas de linha colorida transformaram as garrafas de ice.

Mais um vaso solitário, aqui foi usada uma garrafa de vinho (provavelmente vinho branco - rs). 

As fotos abaixo peguei do site da Flávia Ferrari (decoracasas.com.br). Um espetáculo, dê uma olhadinha lá.

Vodca?




Créditos:
http://casa.abril.com.br/casaclaudia/
www.decoracasas.com.br


Comentários

  1. Ka...seu blog tá uma graça!! Adorei as dicas...as fotos estão lindas!!
    Ahh..vou publicar o link do seu bloguito no Alívio tá...pode né!!??
    Super beijos e parabéns...com certeza (pq eu te conheço né Hello Kitty) será um blog lindo e cheio de ideias lindas!!!

    ResponderExcluir
  2. Elô será uma honra pra mim ver o link do meu blog publicado no "Alívio".
    bjk

    ResponderExcluir
  3. Adorei estar presente em seu blog.
    Aproveito para matar a curiosidade: a garrafa que você colocou Vodca? é na verdade de água mineral ;-)
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Karine,mesmo sem ter mt noção de decoração,tenho garrafa espalhada pela casa com flores,adorei ver as suas fotos.Tá mt lindo seu blog.bjssss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

  Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?